Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores valorizam mais sustentabilidade e proteção ao meio ambiente

Estes foram alguns dos insights trazidos pelo estudo conduzido pela KPMG com mais de 30 mil entrevistados em 11 países

Redação de Redação
19 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
UE chega a acordo ESG sobre sustentabilidade empresarial, mas bancos ficam de fora

A sustentabilidade tem cada vez mais moldado o consumo da população e se tornado uma pauta latente. Cerca de 85% dos consumidores no mundo realizaram mudanças no estilo de vida e em comportamentos com o intuito de serem mais sustentáveis. Além disso, para 75% dos brasileiros, a inovação tecnológica é fundamental para soluções mais sustentáveis.

Estes foram alguns dos insights trazidos pelo estudo “Eu, minha vida, minha carteira”, conduzido pela KPMG com mais de 30 mil entrevistados em 11 países. Esta foi a primeira vez que a pesquisa apresentou um recorte especial focado nos fatores ambientais, sociais e de governança.

O levantamento ainda indica que, para 76% dos entrevistados em escala global, proteger o meio ambiente é mais importante que uma economia em crescimento. No mesmo tema, 86% concordam ser um dever de todos reduzir, reciclar e reutilizar o máximo possível.

“Isso comprova que a distância entre os valores e os comportamentos do consumidor diminuiu significativamente. A maioria está, de alguma forma, tomando medidas pessoais para ajudar a mitigar problemas ambientais e sociais”, destaca Fernando Gambôa, sócio-líder de consumo e varejo da KPMG no Brasil e América do Sul. Para o executivo, essa é uma das razões pelas quais as práticas ESG devem ser consideradas em todo o contexto geral da companhia.

O estudo também trouxe o conceito de “consumidor baseado em valores”. A análise pretende entender como isso pode afetar a maneira como os consumidores escolhem as marcas. Além disso, indica também como estas companhias precisam evoluir para acompanhar o ritmo de transformação da sociedade.

“Atualmente, o maior obstáculo para o envolvimento do cliente em programas de sustentabilidade é a falta de entendimento ou conscientização do que o indivíduo pode realizar para fazer a diferença, bem como considerações de preço”, explicou Leonardo Giusti, sócio-líder de Experiência do Consumidor da KPGM no Brasil e América do Sul.

Juntamente ao mapeamento de hábitos e transformações dos consumidores, a pesquisa estabelece um relatório para auxiliar empresas a operacionalizarem aspectos ambientais, sociais e de governança. São cinco etapas a serem seguidas para responder à demanda por sustentabilidade e atender às expectativas dos clientes.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

ANP: Litro da gasolina volta a ficar abaixo dos R$ 5 na média dos postos

Próxima Postagem

Gerando Falcões lidera projeto de formação de jovens negros em baristas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
jovens

Gerando Falcões lidera projeto de formação de jovens negros em baristas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.