Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Empresa, que tem 75 anos de história, é uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos do País

Redação de Redação
19 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Em mais um movimento de marcas passando a falar diretamente com o consumidor final, o chamado DTC (Direct-to-Consumer), o Grupo La Pastina, composto pelas unidades de negócio La Pastina, World Wine e Restaurante Enosteria, inaugurou na Rua Oscar Freire, nos Jardins, região nobre de São Paulo, a Casa La Pastina. A empresa, que tem 75 anos de história, é uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos do Brasil.

A loja-conceito tem dois andares e 620 m² que tem por objetivo, segundo o grupo, “proporcionar uma experiência completa e total imersão na identidade e valores da La Pastina”. A fachada é quase toda aberta, o que permite que a luz solar penetre por todo ambiente e garante uma sensação de bem-estar interior.

O projeto é do arquiteto Manoel Alves Lima, do escritório FAL Design Estratégico, e permite que o cliente consiga explorar um leque de experiências da enogastronomia mediterrânea, como Empório, Caffè, Wine Bar, Restaurante, Panetteria, Rotisserie, Sorveteria, Espaço de Experiências e Gift Station.

A Gouvêa Consulting também atuou no projeto. “Realizamos um profundo entendimento da empresa, do mercado e dos consumidores, para propor e definir um modelo de loja que expressasse todo o DNA da marca, quanto a serviços, atendimento, integrações, mix de produtos, experiências, historiografia e relacionamento institucional. Um verdadeiro PDX – ponto de vendas – completo”, define Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting e colunista da Mercado&Consumo.

Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

1 do 3
- +
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Empório, restaurante e wine bar

Com a proposta de fugir do formato de supermercado, o Empório da La Pastina possui um trabalho de visual merchandising que tem como foco criar uma atmosfera aconchegante, capaz de orientar o consumidor e destacar os diferenciais de cada produto. A área mescla a oferta de itens de prateleira com os serviços assistido para pães, frios e queijos frescos, além da rotisseria.

O projeto do salão do restaurante e bar explora elementos naturais, com paredes de pedras inspiradas na região do Mediterrâneo – origem da família La Pastina. A irregularidade da superfície das paredes também age para abafar a reverberação do som, melhorando o conforto acústico do espaço. Além disso, uma grande parede verde ajuda a proporcionar frescor e textura ao ambiente.

“Existem claras razões pelas quais a indústria e as marcas passaram a desenvolver operações próprias de varejo tanto físico quanto digital, seja B2B, B2C ou até B2B2C. Estas razões passam principalmente por estreitar o relacionamento direto com quem consome e manter um ‘termômetro’ em tempo real com o mercado” analisa Jean Paul Rebetez. “Ao manter esse contato direto com os consumidores, toda a organização se transforma, viabilizando novos negócios e melhorando as margens, o que gera uma oportunidade única para apresentar da melhor maneira seus produtos e serviços para o mercado e stakeholders.”

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Os novos desafios na busca da excelência no varejo pelas pessoas

Próxima Postagem

Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.