Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Empresa, que tem 75 anos de história, é uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos do País

Redação de Redação
19 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Em mais um movimento de marcas passando a falar diretamente com o consumidor final, o chamado DTC (Direct-to-Consumer), o Grupo La Pastina, composto pelas unidades de negócio La Pastina, World Wine e Restaurante Enosteria, inaugurou na Rua Oscar Freire, nos Jardins, região nobre de São Paulo, a Casa La Pastina. A empresa, que tem 75 anos de história, é uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos do Brasil.

A loja-conceito tem dois andares e 620 m² que tem por objetivo, segundo o grupo, “proporcionar uma experiência completa e total imersão na identidade e valores da La Pastina”. A fachada é quase toda aberta, o que permite que a luz solar penetre por todo ambiente e garante uma sensação de bem-estar interior.

O projeto é do arquiteto Manoel Alves Lima, do escritório FAL Design Estratégico, e permite que o cliente consiga explorar um leque de experiências da enogastronomia mediterrânea, como Empório, Caffè, Wine Bar, Restaurante, Panetteria, Rotisserie, Sorveteria, Espaço de Experiências e Gift Station.

A Gouvêa Consulting também atuou no projeto. “Realizamos um profundo entendimento da empresa, do mercado e dos consumidores, para propor e definir um modelo de loja que expressasse todo o DNA da marca, quanto a serviços, atendimento, integrações, mix de produtos, experiências, historiografia e relacionamento institucional. Um verdadeiro PDX – ponto de vendas – completo”, define Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting e colunista da Mercado&Consumo.

Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

1 do 3
- +
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Empório, restaurante e wine bar

Com a proposta de fugir do formato de supermercado, o Empório da La Pastina possui um trabalho de visual merchandising que tem como foco criar uma atmosfera aconchegante, capaz de orientar o consumidor e destacar os diferenciais de cada produto. A área mescla a oferta de itens de prateleira com os serviços assistido para pães, frios e queijos frescos, além da rotisseria.

O projeto do salão do restaurante e bar explora elementos naturais, com paredes de pedras inspiradas na região do Mediterrâneo – origem da família La Pastina. A irregularidade da superfície das paredes também age para abafar a reverberação do som, melhorando o conforto acústico do espaço. Além disso, uma grande parede verde ajuda a proporcionar frescor e textura ao ambiente.

“Existem claras razões pelas quais a indústria e as marcas passaram a desenvolver operações próprias de varejo tanto físico quanto digital, seja B2B, B2C ou até B2B2C. Estas razões passam principalmente por estreitar o relacionamento direto com quem consome e manter um ‘termômetro’ em tempo real com o mercado” analisa Jean Paul Rebetez. “Ao manter esse contato direto com os consumidores, toda a organização se transforma, viabilizando novos negócios e melhorando as margens, o que gera uma oportunidade única para apresentar da melhor maneira seus produtos e serviços para o mercado e stakeholders.”

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Os novos desafios na busca da excelência no varejo pelas pessoas

Próxima Postagem

Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.