Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Empresa, que tem 75 anos de história, é uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos do País

Redação de Redação
19 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Em mais um movimento de marcas passando a falar diretamente com o consumidor final, o chamado DTC (Direct-to-Consumer), o Grupo La Pastina, composto pelas unidades de negócio La Pastina, World Wine e Restaurante Enosteria, inaugurou na Rua Oscar Freire, nos Jardins, região nobre de São Paulo, a Casa La Pastina. A empresa, que tem 75 anos de história, é uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos do Brasil.

A loja-conceito tem dois andares e 620 m² que tem por objetivo, segundo o grupo, “proporcionar uma experiência completa e total imersão na identidade e valores da La Pastina”. A fachada é quase toda aberta, o que permite que a luz solar penetre por todo ambiente e garante uma sensação de bem-estar interior.

O projeto é do arquiteto Manoel Alves Lima, do escritório FAL Design Estratégico, e permite que o cliente consiga explorar um leque de experiências da enogastronomia mediterrânea, como Empório, Caffè, Wine Bar, Restaurante, Panetteria, Rotisserie, Sorveteria, Espaço de Experiências e Gift Station.

A Gouvêa Consulting também atuou no projeto. “Realizamos um profundo entendimento da empresa, do mercado e dos consumidores, para propor e definir um modelo de loja que expressasse todo o DNA da marca, quanto a serviços, atendimento, integrações, mix de produtos, experiências, historiografia e relacionamento institucional. Um verdadeiro PDX – ponto de vendas – completo”, define Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting e colunista da Mercado&Consumo.

Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

1 do 3
- +
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo
Em movimento DTC, La Pastina abre loja-conceito em São Paulo

Empório, restaurante e wine bar

Com a proposta de fugir do formato de supermercado, o Empório da La Pastina possui um trabalho de visual merchandising que tem como foco criar uma atmosfera aconchegante, capaz de orientar o consumidor e destacar os diferenciais de cada produto. A área mescla a oferta de itens de prateleira com os serviços assistido para pães, frios e queijos frescos, além da rotisseria.

O projeto do salão do restaurante e bar explora elementos naturais, com paredes de pedras inspiradas na região do Mediterrâneo – origem da família La Pastina. A irregularidade da superfície das paredes também age para abafar a reverberação do som, melhorando o conforto acústico do espaço. Além disso, uma grande parede verde ajuda a proporcionar frescor e textura ao ambiente.

“Existem claras razões pelas quais a indústria e as marcas passaram a desenvolver operações próprias de varejo tanto físico quanto digital, seja B2B, B2C ou até B2B2C. Estas razões passam principalmente por estreitar o relacionamento direto com quem consome e manter um ‘termômetro’ em tempo real com o mercado” analisa Jean Paul Rebetez. “Ao manter esse contato direto com os consumidores, toda a organização se transforma, viabilizando novos negócios e melhorando as margens, o que gera uma oportunidade única para apresentar da melhor maneira seus produtos e serviços para o mercado e stakeholders.”

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Os novos desafios na busca da excelência no varejo pelas pessoas

Próxima Postagem

Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Grupo DPSP lança curso gratuito de logística farmacêutica

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile