Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

E-commerce lidera preferência entre consumidores durante a Black Friday

Pesquisa indica que frete grátis e entregas em até 24 horas têm papel decisivo na compra

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
19 de outubro de 2023
no Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday

Esperada por varejistas e consumidores, a Black Friday deste ano terá o e-commerce como o principal canal de compra no País. A afirmação é do estudo “Panorama de Consumo da Black Friday 2023”, realizado pelo Mercado Pago com clientes do e-commerce e do banco digital. A pesquisa ouviu cerca de 8 mil usuários entre os dias 18 e 22 de setembro.

A otimização logística tem um papel decisivo no momento de fechar um carrinho. O estudo mostrou que 75% dos entrevistados consideram o frete grátis como um dos motivos para comprar em canais online e que um a cada três consumidores veem entregas no mesmo dia ou até em 24 horas como um diferencial.

Os eletrodomésticos, eletrônicos e celulares são as três categorias mais buscadas pelos brasileiros, seguidas por moda e casa e decoração.

Os dados apontam que 50% dos entrevistados estão dispostos a gastar mais neste ano, em comparação com 2022, mas a porcentagem do ticket médio por pedido deve permanecer estável. De acordo com os entrevistados, 33% pretendem gastar até R$ 500 (alta de 2%); 24% esperam ter um ticket médio entre R$ 500 e R$ 1.000 (semelhante ao ano passado); 20% vão investir entre R$ 1.000 e R$ 2.000 (23% em 2022) e 23% afirmam que pretendem gastar acima de R$ 2.000 (20% em 2022).

“Com 67%, a maioria dos consumidores pretende parcelar suas compras em até seis vezes, o que comprova um planejamento financeiro para a compra de itens com tíquete-médio maior, mas sem perder as parcelas de vista”, afirma Daniel Davanço, country head de Pagamentos para Empresas do Mercado Pago.

O cartão de crédito continua sendo o meio de pagamento preferido para 69% dos consumidores, seguido por Pix (17%), cartão de débito (7%) e outros métodos (7%). A possibilidade de parcelamento é o que justifica o índice elevado em cartão, mas outros métodos de parcelamento vem ganhando relevância, como crédito oferecido direto pelo Mercado Pago, que saltou de 12,5% em 2022 para 32,5% em 2023) e Pix parcelado.

Vagas temporárias

Com o esperada alta no volume de vendas, o Mercado Livre abriu 5.650 vagas temporárias para reforçar sua operação logística nos meses de setembro, outubro e novembro. Os colaboradores vão ter chance de efetivação e correspondem a 1⁄5 do quadro de funcionários de todo o Brasil.

As vagas abertas são para centros de distribuição nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Criamigos aposta em quiosques em shoppings, mantendo a experiência das oficinas

Próxima Postagem

Brasil, um mercado sempre promissor

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasil, um mercado sempre promissor

Brasil, um mercado sempre promissor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile