Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Black Friday

E-commerce lidera preferência entre consumidores durante a Black Friday

Pesquisa indica que frete grátis e entregas em até 24 horas têm papel decisivo na compra

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
19 de outubro de 2023
no Black Friday, Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday
[the_ad id="169690"]

Esperada por varejistas e consumidores, a Black Friday deste ano terá o e-commerce como o principal canal de compra no País. A afirmação é do estudo “Panorama de Consumo da Black Friday 2023”, realizado pelo Mercado Pago com clientes do e-commerce e do banco digital. A pesquisa ouviu cerca de 8 mil usuários entre os dias 18 e 22 de setembro.

[the_ad id="138406"]

A otimização logística tem um papel decisivo no momento de fechar um carrinho. O estudo mostrou que 75% dos entrevistados consideram o frete grátis como um dos motivos para comprar em canais online e que um a cada três consumidores veem entregas no mesmo dia ou até em 24 horas como um diferencial.

Os eletrodomésticos, eletrônicos e celulares são as três categorias mais buscadas pelos brasileiros, seguidas por moda e casa e decoração.

Os dados apontam que 50% dos entrevistados estão dispostos a gastar mais neste ano, em comparação com 2022, mas a porcentagem do ticket médio por pedido deve permanecer estável. De acordo com os entrevistados, 33% pretendem gastar até R$ 500 (alta de 2%); 24% esperam ter um ticket médio entre R$ 500 e R$ 1.000 (semelhante ao ano passado); 20% vão investir entre R$ 1.000 e R$ 2.000 (23% em 2022) e 23% afirmam que pretendem gastar acima de R$ 2.000 (20% em 2022).

“Com 67%, a maioria dos consumidores pretende parcelar suas compras em até seis vezes, o que comprova um planejamento financeiro para a compra de itens com tíquete-médio maior, mas sem perder as parcelas de vista”, afirma Daniel Davanço, country head de Pagamentos para Empresas do Mercado Pago.

O cartão de crédito continua sendo o meio de pagamento preferido para 69% dos consumidores, seguido por Pix (17%), cartão de débito (7%) e outros métodos (7%). A possibilidade de parcelamento é o que justifica o índice elevado em cartão, mas outros métodos de parcelamento vem ganhando relevância, como crédito oferecido direto pelo Mercado Pago, que saltou de 12,5% em 2022 para 32,5% em 2023) e Pix parcelado.

Vagas temporárias

Com o esperada alta no volume de vendas, o Mercado Livre abriu 5.650 vagas temporárias para reforçar sua operação logística nos meses de setembro, outubro e novembro. Os colaboradores vão ter chance de efetivação e correspondem a 1⁄5 do quadro de funcionários de todo o Brasil.

As vagas abertas são para centros de distribuição nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Criamigos aposta em quiosques em shoppings, mantendo a experiência das oficinas

Próxima Postagem

Brasil, um mercado sempre promissor

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Brasil, um mercado sempre promissor

Brasil, um mercado sempre promissor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.