Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Divino Fogão expande cardápio e passa a oferecer opções fast-food e plant-based

Mudança segue tentativa de fidelizar público cada vez mais amplo

Redação de Redação
19 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Divino Fogão

A rede de restaurantes Divino Fogão agora tem capacidade para atender um público ainda mais amplo. Pioneira em comercializar seus produtos em modelo de buffet para praças de alimentação de shopping centers, a companhia está em processo de expansão do seu cardápio. A novidade busca alcançar todos os perfis de consumidores, passando a comercializar pratos à la carte, itens de fast-food e opções plant-based.

“Para nos tornamos ainda mais inclusivos, fechamos parcerias com outras empresas com o objetivo de incluir opções veganas, produtos plant-based e para aqueles que possuam alguma restrição alimentar” conta Reinado Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.

Varela destaca que também foi criado um modelo de negócio diferenciado, que conecta o buffet, produtos à la carte e itens de fast-food para atrair todos os perfis de público. “Dessa forma, nos tornamos uma rede de alimentação plural, onde todas as pessoas se sentem abraçadas e incluídas por poder consumir aquilo que necessita e sente vontade no momento”, afirma.

Acessibilidade

Segundo o executivo, com o avanço da percepção do cuidado com as pessoas e com a comunidade, aspectos de acessibilidade têm sido esperados por grande parte dos consumidores. Outro destaque apontado é a saudabilidade, no qual a saúde passa a ser personalizada, com informações claras e opções inclusivas como diferenciais competitivos.

De acordo com estudo chamado Galunion Food&Tech Trends 2022, realizado pela Galunion, consultoria especializada em foodservice, o consumidor está mais atento aos estabelecimentos que não passam pelo chamado “voto de veto”. O termo sugere lugares que não possuem serviços ou estrutura para clientes com algum tipo de restrição, seja de mobilidade ou alimentar, vetando consumo do grupo em um local onde não há opções que se adequem às suas necessidades.

“Temos em mente que é importante ofertar aos clientes diferentes opções de alimentação para que ele se adeque e escolha os pratos que mais lhe agradem. Por isso, sempre priorizamos ter um buffet com receitas diversas, sem perder o DNA da marca, que são as comidas da fazenda, aliado ao conceito comfort food – refeições que lembram aquelas preparadas em casa”, afirma Varela. Hoje, o Divino Fogão conta com 200 pontos de vendas distribuídos pelo Brasil.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Natura amplia e renova benefícios para o desenvolvimento social de suas consultoras

Próxima Postagem

Metaverso: um mundo colorido sem barreiras para voar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Metaverso, um mundo colorido sem barreiras para voar!

Metaverso: um mundo colorido sem barreiras para voar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile