Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

La Guapa lança opção de empanada vegana à base de plantas

Processo de criação levou meses e buscou um ingrediente com alto valor protéico

Larissa Féria de Larissa Féria
19 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de empanadas La Guapa, comandada pela chef Paola Carosella em parceira com o restaurateur e empresário Benny Goldenberg, lançou uma nova opção vegana do quitute. A Planteña é a primeira plant-based da marca.

A novidade é feita com massa de flocos de quinoa e azeite de oliva extravirgem, com recheio de grão-de-bico, azeitonas, uva-passa, páprica doce e tempê – alimento produzido da fermentação do grão-de-bico cozido, que resulta em um produto nutritivo e sem conservante ou produto químico.

Os sócios Paola Carosella e Benny Goldenberg levaram meses no processo de criação e desenvolvimento do novo sabor

“Já tínhamos a empanada vegana no cardápio, chamada Vegana, desde praticamente a abertura do La Guapa. Mas queríamos um outro sabor vegano, que tivesse uma pegada diferente, mais protéíca, com essa pegada de não imitar nada”, afirma Goldenberg.

O processo de criação e desenvolvimento levou meses e seguiu essa linha. “A Paola, principalmente, ficou muito tempo atrás de um ingrediente que fosse legal. Ela já estava com a cabeça no tempê e achamos um fornecedor parceiro, que é a [foodtech] Mun, e as coisas se encaixaram”, explica.

Com o novo lançamento, a La Guapa passa a oferecer 11 diferentes versões da empanda, disponíveis nas 32 unidades da marca. O preço nas lojas físicas e no aplicativo do La Guapa é de R$ 9,90 e nos apps de delivery, R$ 10,90.

Goldenberg destaca que a rede deve lançar novos sabores voltados para o público vegano/vegetariano. “Novas opções vão vir. Temos um calendário de desenvolvimento bem montado. Para este ano, temos novos sabores e no ano que vem, algumas outras novidades”, diz.

Tendência crescente

O veganismo é uma tendência global que cresce a cada dia no Brasil. Segundo um estudo encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), foi realizado pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), um terço dos brasileiros já escolhe opções veganas nos cardápios de restaurantes e lanchonetes. Além disso, 46% dos brasileiros já deixam de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.

Embora ainda exista muita demanda não atendida, a oferta de restaurantes com opções para esse público vem aumentando rapidamente nos últimos anos. Um mapa da Sociedade Vegetariana Brasileira mostra milhares de endereços que já oferece opções vegana. Batizado de Onde Tem Opção Vegana, a ferramenta reúne mais de 3,2 mil estabelecimentos no Brasil.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Metaverso: um mundo colorido sem barreiras para voar

Próxima Postagem

Accor entra na febre dos serviços de assinaturas no Brasil

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Accor entra na febre dos serviços de assinaturas no Brasil

Accor entra na febre dos serviços de assinaturas no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile