Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

AliExpress revela soluções logísticas para o festival Single’s Day

Empresa usará 80 voos fretados e 9 centros de distribuição automatizados para enviar pedidos para o mundo

Redação de Redação
19 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
logística

Querendo otimizar o tempo de suas entregas para o dia 11/11, o AliExpress, marketplace do grupo Alibaba, lançou novas soluções de logística para a empresa. A data é uma das principais da China, que comemora o Single’s Day, e expandiu para o mundo todo o volume de transações feitas no dia. Somente no ano passado, o festival movimentou cerca de U$ 74,1 bilhões.

Entre as novidades estão as modernizações de armazéns na China, a criação de centros de triagem automatizados e voos fretados semanais para diversas partes do mundo. Também foram desenvolvidas redes de autocoleta nos países destino. As ações foram desenvolvidas pela Cainiao, empresa de logística do grupo Alibaba. Em alguns casos, a companhia notou a necessidade de criar novos centros de distribuição fora da China.

“Nossos clientes internacionais estão demandando um tempo eficiente de entrega e por meio do uso de novas tecnologias e parcerias estratégicas com empresas de logística, como a Cainiao, atingimos um patamar de eficiência incrível para mercados como o Brasil e a Europa”, afirma Wang Mingqian, gerente-geral do AliExpress.

Crescimento

Os investimentos em logística se deram para atender ao aumento da demanda por parte de alguns países, principalmente Brasil, Espanha e França, onde que o crescimento foi de mais de três dígitos neste ano.

A primeira movimentação foi o estabelecimento de cinco armazéns e nove centros de triagem para que os chineses pré-estocassem seus produtos à venda na plataforma.

Logística

Agora, o ecossistema conta com 80 voos fretados semanais para seus principais destinos em todo o mundo. Com esse modelo, os residentes na Espanha e França precisam de 10 dias úteis para receber as encomendas. Para os brasileiros, o prazo para a entrega é de 7 dias úteis, que se transformam em 15 por conta da liberação na alfândega e logística doméstica.

Last Mile

Para atender ao conceito conhecido como “última milha”, foi desenvolvida uma rede com 20 mil pontos de serviço de autocoleta na Europa, com participação de Espanha, França, Polônia e Rússia. Foram disponibilizados tanto os lockers da AliExpress, que são alimentados e controlados pela Cainiao, como também postos de coletas de empresas parceiras.

No Brasil, esse sistema ainda não está disponível. Entretanto, é o único país das Américas a contar com vendedores locais podendo se cadastrar no AliExpress e acessar milhões de brasileiros que utilizam a plataforma.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Logística reversa nas vendas online: problema ou oportunidade?

Próxima Postagem

Com consumidor menos confiante, movimento do comércio cai 0,6% em setembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
ACSP: Movimentação no varejo sobe 27% em maio, mas não atinge patamar pré-pandemia

Com consumidor menos confiante, movimento do comércio cai 0,6% em setembro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile