Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

C&C e Cornershop firmam parceria para vender 5 mil itens pelo app de delivery

Com parceria, prazo de entrega é reduzido para o máximo de 90 minutos

Redação de Redação
19 de outubro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
C&C e Cornershop firmam parceria para vender 5 mil itens pelo app de delivery
[the_ad id="169690"]

A C&C, varejista de materiais de construção, firmou parceria com a Cornershop, plataforma de compras online da Uber, para disponibilizar mais de 5 mil itens de seu catálogo via delivery, incluindo tintas, itens de iluminação, eletroportáteis e ferramentas. “Hoje o nosso e-commerce vende quatro vezes mais do que vendia em 2019”, diz o diretor-geral, Marcelo Roffe. Ele conta que as vendas online representam cerca de 10% do total e, antes da parceria, eram operadas apenas pela própria logística da empresa, mas demoravam mais para chegar ao cliente.

[the_ad id="138406"]

Com a Cornershop, o prazo de entrega é reduzido para o máximo de 90 minutos, com garantia de acesso às mesmas condições de preço das 26 lojas físicas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Reduzimos em 70% o tempo de entrega para os mais de 5 mil produtos disponibilizados na plataforma nos dois maiores municípios do País, praticando o mesmo preço da loja física”, diz Christophe Auger, também diretor-geral da C&C.

A parceria busca atender as necessidades de última hora do cliente, partindo do sortimento das lojas, sem passar pelos Centros de Distribuição. “Os shoppers (entregadores que pegam as compras dos consumidores na loja) foram treinados para escolher os produtos”, diz Auger. A capacitação foi necessária para garantir que esses entregadores prestem atenção a especificações técnicas dos produtos como a corrente elétrica ou tensão de determinados dispositivos, bem como lembrar de testar lâmpadas antes de colocá-las na sacola.

Para Alberto Serrentino, fundador da consultoria Varese Retail e especialista em varejo, esse movimento dos aplicativos de delivery ao buscar novas categorias de produtos está relacionado a tentativas de aumentar a frequência de compra dos clientes. “No fundo, tudo está ligado a formas de ativar a base de clientes, aumentar a recorrência, extrair mais valor do consumidor, capturar mais dados e escalar modelos de negócio que depois terão múltiplas formas de gerar receita, inclusive com serviços”, explica.

Alta de vendas

Segundo Roffe, a C&C acumulou de janeiro a setembro uma alta de cerca de 30% nas vendas em relação ao mesmo período de 2020. Espera-se que a empresa feche o ano com alta de 25%. O maior pico de vendas da história da companhia aconteceu em outubro do ano passado.

Depois de um longo período do varejo de construção aquecido pelos efeitos da pandemia, o diretor acredita que o setor verá uma nova alta no meio de 2022, quando deve haver grande quantidade de entrega de imóveis que hoje estão em obras.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Livrarias passam por transformações para enfrentar gigantes da internet

Próxima Postagem

Bolsonaro nega ter culpa pela crise: ‘Ache um cara melhor’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Bolsonaro nega ter culpa pela crise: ‘Ache um cara melhor’

Bolsonaro nega ter culpa pela crise: 'Ache um cara melhor'

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.