Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cinco dicas para se destacar em meio à concorrência na Black Friday 2020

Redação de Redação
19 de outubro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia de Covid-19 deve fazer da Black Friday de 2020, em 27 de novembro, a mais digital da história. E a entrada de muitas lojas ao e-commerce neste ano, justamente por causa das medidas de isolamento social, deve fazer com que a concorrência seja ainda mais acirrada.

Como atrair a atenção do consumidor, que terá tantas opções na palma da mão? Entre as dicas de especialistas, estão a personalização da experiência do cliente e a oferta de várias formas diferentes de pagamento.

Confira, abaixo, as estratégias sugeridas por executivos das empresas Cazamba (tecnologia de mídia), Propz (inteligência de dados), PagBrasil (meios de pagamento), JustForYou (beauty tech) e Driven.cx (consultoria de digital commerce):

  1. Antecipe-se nas campanhas publicitária
    Não é porque a Black Friday é celebrada somente na última sexta-feira de novembro que as peças e campanhas publicitárias devem esperar até lá. Este é um dos períodos-chave para o varejo e, neste ano em especial, é o momento para recuperar as vendas perdidas por conta da pandemia.
  2.  Personalize a experiência do consumidor
    Com tanta concorrência, o preço já não é mais um diferencial. É preciso investir em soluções que gerem insights para tornar a jornada de compra inesquecível. Dessa maneira, o varejista encanta o cliente e pode até fidelizá-lo. Outra opção é apostar no uso de tecnologias de realidade aumentada, solução que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo dos negócios.
  3. Ofereça novas opções de pagamento no ato da compra
    Além dos métodos de pagamentos tradicionais, como dinheiro físico, cartão de crédito e débito, cheques e boletos, outras opções vêm ganhando espaço no País. É o caso dos links de pagamento, que permitem que as vendas sejam realizadas por meio do WhatsApp, e-mail, Instagram, SMS ou qualquer outro canal online, sem exigir que os empresários tenham uma loja virtual.
  4. Invista no atendimento ao cliente
    A experiência do cliente é a chave para o sucesso de qualquer ação e na Black Friday não é diferente. É importante apostar na aproximação entre a marca e consumidor, trazendo o usuário para o centro de qualquer decisão, ainda mais nas vendas online.
  5.  Tenha visão macro sobre a data
    Entenda o perfil do consumidor (fatores como potencial financeiro e pré-disposição para a compra) e apresente a oferta certa. Assim, é possível construir um relacionamento de longo prazo e aumentar o valor que o cliente gasta com a marca.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Câmara deve votar amanhã MP que facilita empréstimos a empresas

Próxima Postagem

TikTok impulsiona as vendas de brinquedos nos Estados Unidos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
TikTok é multado em US$ 600 milhões na Europa por riscos de espionagem na China

TikTok impulsiona as vendas de brinquedos nos Estados Unidos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile