Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

PagBank e G10 Favelas inauguram projeto de capacitação para moradores de Paraisópolis

Ação também conta com a parceria da Konecta, que investiu no setup inicial do projeto

Redação de Redação
19 de setembro de 2024
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PagBank e G10 Favelas inauguram projeto de capacitação para moradores de Paraisópolis

Com foco na empregabilidade, o PagBank, em parceria com a Konecta e a ONG G10 Favelas, inaugurou o “G10 Atende”. O projeto visa capacitar profissionais de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista, para atuar no atendimento aos clientes do banco digital, em uma central construída para operar dentro da comunidade.

O PagBank e o G10 realizam ações conjuntas com certa frequência. Nos últimos anos, foram desenvolvidos projetos como o “G10 Tech” e o “Vai Na Web”, ambos voltados ao treinamento e à capacitação de jovens de comunidades. Nesta parceria com a Konecta, o projeto envolve a contratação de pessoas selecionadas pelo time do G10 Favelas, em Paraisópolis, e treinadas em conjunto com a Konecta para atuarem no atendimento ao cliente.

“O projeto tem um foco muito importante para nós, no qual trabalhamos uma ação social direcionada ao desenvolvimento de pessoas e à geração de oportunidades de trabalho em regiões mais vulneráveis, associada à ideia de garantir melhorias em nossos fluxos e processos”, comenta Alexandre Magnani, CEO do PagBank.

Como responsável pelo treinamento e gestão dessa equipe, selecionada para atuar no atendimento aos clientes do PagBank, a Konecta Brasil investiu no setup inicial, incluindo aluguel do espaço, reforma, contratos, infraestrutura e contratação de pessoal.

A primeira vez que a Konecta coproduziu uma unidade de atendimento formada por pessoas com dificuldades de ingressar ou regressar ao mercado de trabalho foi em 2023, em Embu das Artes, no interior de São Paulo. Na ocasião, a empresa iniciou suas atividades fornecendo ensino para 10 mães solo e já capacitou 35 pessoas, das quais 15 foram absorvidas pelo mercado.

Inauguração do projeto

A inauguração do G10 Atende aconteceu nesta quarta-feira, dia 18, com um evento e apresentação da equipe de atendimento. Estiveram presentes lideranças das empresas envolvidas, como Judith de Brito, vice-presidente das áreas corporativas do Grupo UOL; Arilda Vasconcelos, diretora executiva de Operações do PagBank; Nourdine Bihmane, CEO Global da Konecta; Márcio Araújo, CEO da Konecta Brasil; e Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, entre outros executivos. Eles apresentaram ao público a sala de atendimento, que ficará instalada no local, e comemoraram o início das atividades.

“A inauguração da central de atendimento do PagBank em Paraisópolis chega para coroar o intenso trabalho que o nosso time vem desenvolvendo para atender às necessidades dos clientes e gerar as melhores experiências, afinal, a qualificação leva à excelência”, conta Arilda.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Rappi redefine a jornada de compra do consumidor que busca por hiperconveniência

Próxima Postagem

Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.