Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Os dados são do estudo “Perfil dos Gastos com Mercado por Período e Horário”, da Alelo em parceria com a Fipe

Redação de Redação
19 de setembro de 2024
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Sete a cada dez consumidores preferem realizar suas compras de supermercado no período da tarde ou durante a noite para utilizar os benefícios de alimentação da Alelo. Desses, 42% vão aos supermercados entre 12:00 e 18:00, enquanto 31% preferem o horário entre 18:00 e 00:00.

Os dados são do levantamento “Perfil dos Gastos com Mercado por Período e Horário”, realizado pela Alelo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que aponta que apenas 27% dos trabalhadores fazem suas compras pela manhã (06:00 às 12:00). Em dias úteis, de segunda a sexta, a maior concentração de transações ocorre em dois momentos: por volta das 12h (7,2% das transações) e das 18h (12,2%). Somando o pico de transações por horário, o período entre 16h e 19h, durante a semana, concentra 39,8% das transações com o benefício alimentação em supermercados.

Nos fins de semana, 39% das transações via benefício alimentação ocorrem pela manhã, com uma concentração entre 10:00 e 12:00, seguida de uma estabilização em um patamar mais distribuído ao longo do período vespertino (variando entre 5,8% e 7%). Ainda assim, o volume é significativo, com 43% das transações distribuídas ao longo da tarde. A partir das 18:00, as transações começam a declinar, independentemente do recorte de horário.

Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

O período da tarde também lidera (42%, em média) em número de transações de segunda a sábado, considerando a frequência de uso do benefício alimentação durante a semana. Aos domingos, os trabalhadores preferem ir ao supermercado pela manhã (50%).

Sete em cada dez consumidores fazem compras em supermercados à tarde e à noite

Imagens: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

PagBank e G10 Favelas inauguram projeto de capacitação para moradores de Paraisópolis

Próxima Postagem

Consumidor no centro: estratégias para melhorar a experiência do cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidor no centro: estratégias para melhorar a experiência do cliente

Consumidor no centro: estratégias para melhorar a experiência do cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile