Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

H&M vai abrir primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025

Executivos anunciaram data no Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina

Larissa Féria de Larissa Féria
19 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
H&M vai abrir primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025

A varejista de moda sueca H&M vai abrir suas primeiras lojas em território brasileiro no segundo semestre de 2025. O anúncio foi feito na Fashion Retail Arena, organizada pela Gouvêa Fashion Business durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, em São Paulo. A entrada deve ser pelas principais cidades do Sudeste e o objetivo é aumentar a presença em todo o País ao longo do tempo.

As duas primeiras lojas já estão definidas e com contratos assinados. “Temos um mapeamento estratégico e bem estudado de expansão. O ritmo vai depender dos resultados. Se tudo sair como o esperado, em menos de dois anos devemos chegar em todas as regiões do País”, disse a CFO da empresa no Brasil, Maria Fernanda de Luca.

O mercado brasileiro vem sendo estudado pela marca há anos e os planos iniciais para o País haviam sido anunciados em 2023. A ideia é que a história da H&M aqui seja diferente daquela traçada por outras marcas de moda que vieram para o Brasil e acabaram saindo pouco tempo depois.

“Respeitamos a complexidade do Brasil e não estamos vindo para cá para nos aventurar. Estudamos o mercado da América Latina há dez anos”, disse Augusto Krambeck, responsável pela área de Recursos Humanos da empresa no País.

Há cerca de dois anos a marca já tem executivos atuando por aqui. Nesse período, realizou uma série de estudos aprofundados sobre a concorrência em todas as regiões do Brasil. Analisou, ainda, a complexidade da logística num país de dimensões continentais.

“O Chile e a África do Sul cabem dentro do Brasil. A capilaridade do País foi um dos pontos de nossos estudos”, disse Krambeck.

H&M vai abrir primeiras lojas no Brasil no segundo semestre de 2025
Executivos da H&M Brasil na Fashion Retail Arena, organizada pela Gouvêa Fashion Business durante o Latam Retail Show

Chile é maior mercado na América Latina

A H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e hoje também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. O Chile é o país da região com maior número de lojas hoje – são 29 no total.

Krambeck e Maria Fernanda passaram por uma série de treinamentos justamente no Chile. Ela comenta que um dos desafios é adaptar o estilo de trabalho do Brasil, um país com ampla diversidade cultural, ao da marca sueca. Maria Fernanda destaca, ainda, que a complexidade tributária do País é outro desafio para a empresa.

A executiva destaca que a aposta no Brasil foi muito bem planejada. “A H&M nunca saiu de um mercado desde que foi criada – apenas da Rússia, por vontade própria. Essa história diz muito sobre a empresa nesses anos.” E sobre as expectativas da marca no Brasil também.

“A H&M vem buscando se diferenciar como um meio termo entre as ultra fast fashion, como Shein, e a fast fashion premium, como Zara. As principais estratégias são criar valor por meio de collabs e também os esforços nas frentes de sustentabilidade. O lançamento no Brasil promete uma grande inauguração com investimentos robustos. A marca tem grandes chances de ganhar participação relevante no mercado”, analisa Cecília Rapassi, CEO da Gouvêa Fashion Business.

O Latam Retail Show é realizado pela Gouvêa Experience e está na nona edição. O evento tem cobertura especial da Mercado&Consumo, que conta com um estúdio montado dentro da área expositiva da área expositiva do Expo Center Norte, em São Paulo.

Colaborou Aiana Freitas.
Imagens: Shutterstock e Mercado&Consumo

Postagem anterior

As 5 previsões que vão moldar o futuro do varejo nos próximos anos

Próxima Postagem

X afirma que restauração da rede social no Brasil foi ‘involuntária’

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
X afirma que restauração da rede social no Brasil foi ‘involuntária’

X afirma que restauração da rede social no Brasil foi 'involuntária'

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.