Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marketing

Marcas apostam em influenciadores digitais para engajar seus consumidores

Stanley, Carmed e Drogaria Iguatemi apresentaram seus cases de sucesso durante o LRS 2024

Felipe Mario de Felipe Mario
19 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Marcas apostam em influenciadores digitais para engajar seus consumidores

Chamada de social selling, a estratégia de vendas por meio de mídias sociais, principalmente com influenciadores, vem crescendo a passos largos. Em 2020, cerca de 25% das empresas de e-commerce em todo o mundo já tinham planos de se aventurar nesse mercado, segundo dados da Statista.

Com estratégias para adentrar esse mercado, as marcas apostam em parcerias com influenciadores. O tema foi debatido no painel ‘Social Selling e o Impacto dos Influenciadores Digitais no Varejo’, realizado no segundo dia do Latam Retail Show, que começou nesta terça-feira, 17, e vai até o dia 19. O painel contou com Bruna Pavão, CEO da Saudabe; Michelle Tsufa, diretora executiva Comercial da Stanley 1913; Daniela Saria Vieira Aguiar, gerente de Marketing de Produtos Sênior do Grupo Cimed; e Leonardo Diniz Jorge, diretor do Grupo Drogaria Iguatemi.

Essa é a 9ª edição do LRS, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo fará a cobertura completa com entrevistas, acompanhamento de palestras e gravações de webcasts em um estúdio montado na área expositiva.

Bruna destacou que um movimento chave para as marcas atualmente é a criação de comunidades que engajem os consumidores. A pesquisa “A Better Way to Build a Brand: The Community Flywheel” da McKinsey aponta que a ‘grande ideia’ no marketing nesta década é a comunidade.

O estudo destaca que as marcas que utilizam este método de marketing têm um engajamento superior com sua base de clientes, com mais de 75% do conteúdo sobre a marca sendo gerado pelo usuário e mais de 40% do tráfego online convertido em vendas. “Uma marca que não olha para a comunidade está muito atrasada”, afirma a CEO da Saudabe.

Marcas apostam em influenciadores digitais para engajar seus consumidores

Stanley

A Stanley é uma marca que se tornou uma febre nos últimos anos com seus copos e galões que mantêm a temperatura das bebidas. E buscando engajar ainda mais seus consumidores, a marca também embarcou na onda de colaboração com influenciadores.

Michelle destacou a parceria com Fausto Carvalho, que interpreta Jorginho. A executiva ressaltou que, antes mesmo de iniciar a parceria, o influencer e comediante já aparecia em seus vídeos sempre com um produto Stanley, o que levou à colaboração.

A executiva também ressaltou o engajamento que a própria marca tem com os clientes, afirmando que, com as mudanças nos hábitos de consumo, as empresas precisam se adequar aos consumidores. “A marca precisa construir sua relação com o cliente. Até um tempo atrás, a marca podia dizer ‘eu quero falar com tal consumidor’; hoje, a marca precisa dizer ‘qual é o meu consumidor'”, salienta.

Carmed

Há pouco tempo, a Carmed, do Grupo Cimed, era uma marca relativamente pequena. Mas esse status mudou após a parceria com a marca de doces e guloseimas Fini. Com o lançamento do hidratante labial Carmed Fini, a marca atingiu o total de R$ 40 milhões em menos de 20 dias.

Parte desse sucesso foi graças à internet. Após um post orgânico da influenciadora Lívia Nunes, segundo Daniela, a procura pelo produto foi enorme, chegando a esgotar nos pontos de venda.

Após esse sucesso, a marca também criou outras versões do produto, em parceria com o Burger King, em comemoração ao show da rainha do pop Madonna em Copacabana, e ao sucesso de bilheteira Barbie.

“Nós nos posicionamos, fomos sinceros, e assim conseguimos criar uma comunidade de defensores e advogados da marca”, conta Daniela.

Drogaria Iguatemi

Funcionando como um ambiente de bem-estar, além do segmento farmacêutico, a Drogaria Iguatemi também está engajada no social selling e no marketing de influência. “A gente entende que hoje, para o nosso segmento, o bem-estar é um estilo de vida, e não mais apenas a saúde”, afirma Jorge.

Um dos focos da companhia é a comunidade criada com o Nuspace, e-commerce da marca. O espaço busca atender às necessidades e preferências dos clientes, personalizando a jornada de compra.

Jorge conta que o Grupo DI é muito forte no branding. “Até brinco que a gente é mais forte no branding do que nas vendas”, acrescenta.

Imagens: Shutetrstock e Mercado&Consumo

Postagem anterior

X afirma que restauração da rede social no Brasil foi ‘involuntária’

Próxima Postagem

Big data pode potencializar o varejo se a empresa tiver uma cultura focada em dados

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Como o big data pode gerar insights valiosos para a tomada de decisões?

Big data pode potencializar o varejo se a empresa tiver uma cultura focada em dados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile