Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Loja futurista da Cacau Show une experiência física e digital no Latam Retail Show

Projeto, desenvolvido pela Gouvêa Ecosystem, promete revolucionar a forma como consumidores interagem com as marcas

Redação de Redação
19 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Loja futurista da Cacau Show une experiência física e digital no Latam Retail Show

Uma loja futurista e interativa, que une experiências físicas e digitais, é um dos destaques da 9ª edição do Latam Retail Show, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A Shop AI Cacau Show Lab – Powered by Gouvêa Ecosystem explora o que há de mais avançado no varejo por meio da fusão entre tecnologia, inovação e experiência de consumo.

“O Shop AI Cacau Show Lab é um ponto de convergência entre o que há de mais moderno em tecnologia e o futuro das experiências de consumo. É uma oportunidade de entender como a tecnologia pode transformar profundamente a experiência de compra, unindo o melhor do digital e do físico em um ambiente moderno. Nosso objetivo é oferecer uma jornada imersiva, onde as soluções apresentadas, como Inteligência Artificial, machine learning e omnichannel, destacam o futuro do varejo. Estamos mostrando, na prática, como essas inovações podem melhorar a eficiência operacional, aumentar a personalização e, acima de tudo, criar uma experiência de consumo mais fluida e encantadora”, ressalta o líder do projeto, Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting.

Como funciona a Shop AI Cacau Show Lab

Logo na entrada, os visitantes têm uma prévia do futuro com a plataforma Comerzzia, da Seidor, que integra operações físicas e digitais, conectando os canais de venda e oferecendo soluções que vão do e-commerce ao CRM. A partir dela, o visitante pode vivenciar uma experiência fluida e omnichannel, em que o mundo online e físico se encontram.

Ao longo do percurso, tecnologias como o FastPDV, sistema de pós-venda ágil, e o Orion (Seidor), uma Inteligência Artificial que automatiza processos e personaliza o atendimento ao cliente, trazem uma visão clara de como a experiência de compra pode ser melhorada com eficiência.

A Expo Telecom, provedora de soluções de internet e redes, é a responsável por garantir a infraestrutura completa de conectividade no Shop AI, permitindo que todas as tecnologias inovadoras possam operar com eficiência durante o evento.

A Sellbie é uma tecnologia que combina Inteligência de Dados, CRM e IA para aumentar o fluxo nas lojas, ampliando a conversão, frequência e ticket médio. Com recursos avançados, como a propensão de compra por IA, a Sellbie leva mais clientes às lojas e define os produtos com maior chance de venda para cada cliente, considerando o estoque, hábitos de compra e navegação.

Além disso, um robô cria automaticamente as melhores campanhas, selecionando os canais mais assertivos, segmentando a base e redigindo mensagens atraentes conforme o manual e tom de voz da marca. A tecnologia também sugere o momento ideal para enviar essas mensagens, com produtos adequados para cada cliente, e oferece sugestões de campanhas personalizadas para cada franquia, dando voz aos franqueados para impactar suas realidades locais.

 

1 do 4
- +
Loja futurista da Cacau Show une experiência física e digital no Latam Retail Show
Loja futurista da Cacau Show une experiência física e digital no Latam Retail Show

Inteligência Artificial a serviço da experiência

A Inteligência Artificial é protagonista em várias frentes dentro do Shop AI Cacau Show Lab. A solução da Before usa câmeras inteligentes para analisar o fluxo de consumidores, segmentando dados por gênero, idade e até humor. Essas informações são transformadas em insights detalhados, auxiliando na otimização de vendas e na criação de uma experiência personalizada.

Outro exemplo de como a IA pode influenciar o varejo está no totem de pesquisa da Solvis, que permite que os consumidores forneçam feedback por áudio ou texto. A ferramenta processa esses dados para gerar insights valiosos sobre produtos, serviços e o ponto de venda, aprimorando continuamente a oferta ao cliente.
Inovação visual e interatividade

Já a The Led leva painéis de LED interativos para ativações de marca e autoatendimento. Com soluções touchscreen e menus digitais, os consumidores têm uma experiência dinâmica e envolvente, enquanto a marca aumenta sua visibilidade de maneira moderna e atrativa.

O projeto do Shop AI Cacau Show Lab também conta com o design criativo e futurista do Estúdio Jacarandá, que adapta o conceito da Cacau Show para um ambiente de varejo físico com integração digital. Além disso, a Mão Colorida é responsável pelo mobiliário sustentável e comunicação visual, criando um espaço acolhedor e visualmente impactante para os consumidores.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Aumento de juros pode prejudicar o desempenho do comércio na Black Friday e no Natal

Próxima Postagem

Ministério repassará R$ 317 mi para inovação tecnológica em pequenas e médias empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ministério repassará R$ 317 mi para inovação tecnológica em pequenas e médias empresas

Ministério repassará R$ 317 mi para inovação tecnológica em pequenas e médias empresas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile