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Home Varejo

Chilli Beans foca no consumidor visando crescimento global

Fundador da marca, Caito Maia entende que a Chilli Beans pode ser “uma das primeiras marcas brasileiras consolidadas globalmente”

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
19 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans

Sempre que alguém lembra do ex-presidente Juscelino Kubitschek, os tais “50 anos em 5”, então plano desenvolvimentista do político, já nos vem à mente. Mas e hoje? Com o rápido avanço da tecnologia, muitas vezes, vemos até “50 anos em meses”. E se forças maiores, como a pandemia, atuam na sociedade, essa evolução é ainda mais impactante e mais rápida.

Caito Maia, fundador da Chilli Beans, rede brasileira de óculos e assessórios, acredita que a pandemia acabou ensinando mais do que muita faculdade. “Foi muito desafiador. Imagina, do dia para noite, todas as lojas fechadas, sem saber o que fazer. Achei que perderíamos tudo que construímos. Reuni o time, fizemos um plano, agimos e, hoje, somos uma empresa melhor do que éramos antes”, afirmou o executivo em entrevista exclusiva à Mercado&Consumo.

Caito é um dos painelistas confirmados no Latam Retail Show, principal evento de varejo B2B da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A M&C é media partner e fará uma cobertura especial do evento.

Caito Maia, fundador da Chilli Beans

E se o momento atual segue sendo desafiador, pensando principalmente na competitividade cada vez maior, estar em constante movimento é fundamental para se manter vivo e competitivo. E com um detalhe: foco 100% no cliente.

“O consumidor está no centro de tudo que fazemos. Temos um relacionamento estreito com os clientes, uma base sólida de 1 milhão de pessoas que chamamos de Chilli Lovers, ações de CRM, ativações e sempre escutamos as pessoas para lançar novos produtos, coleções e temas. Chegamos até aqui com o carinho e o respeito dos nossos clientes queridos”, revelou Caito.

Novos produtos, novas experiências

Com esse olhar direto ao consumidor, a Chilli Beans é reconhecida por seus inúmeros lançamentos anuais. A empresa acredita que é preciso continuar relevante para manter o crescimento. E a ideia aqui é conversar e fazer com que diferentes públicos se aproximem e sejam leais à marca.

“Tudo que que fazemos aqui é baseado nos nossos pilares: moda, música, arte, geek e esporte e assim desenvolvemos produtos para diversos perfis de consumidor. São 44 coleções temáticas durante o ano. Tem novidade toda semana nas lojas Chilli Beans”, contou Caito.

“O que gostamos de fazer é construir histórias com nossos produtos. E, por isso, o consumidor se envolve de corpo e alma. São dezenas de temas todo ano, como Harry Potter, NBA, Reebok, Alok e muito mais. Além disso, nossas lojas e quiosques tem uma experiência totalmente diferentes das lojas tradicionais”, revelou o executivo, mostrando a importância que a marca dá à experiência do cliente.

IA e o futuro

Nessa pegada de foco no cliente e na experiência do consumidor seguindo de perto as inovações tecnológicas a Chilli Beans tem na Inteligência Artificial uma aliada. “A IA é uma fermenta fantástica e está aí para todo usarem. Pessoas e empresas. Aqui somos entusiastas e já usamos no dia a dia. Fomos a primeira empresa brasileira a lançar, no ano passado, uma campanha institucional com imagens e textos gerados por Inteligência Artificial. Usamos também em ferramentas operacionais, como montagem de pedidos e muitas outras”, afirmou o Caito.

E seguindo essa linha de adequação ao momento rápido, tecnológico e de foco total no consumidor, o fundador da Chilli Beans acredita que a marca tem tudo para alcançar voos ainda mais altos. “Pode estar nos próximos anos como umas das primeiras marcas brasileiras consolidadas globalmente. Já estamos em 20 países com 50 lojas e temos um plano de expansão internacional robusto. Queremos espalhar essa pimenta 100% brasileira pelo mundo todo”, finalizou Caito Maia.

Imagens: Divulgação

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