Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Criada pela Heineken, metodologia Star Serve garante qualidade do chope em bares e festivais

A marca espera comercializar 750 mil litros no Rock in Rio

M&C Media Labs de M&C Media Labs
19 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
heineken
[the_ad id="169690"]

Frequentemente associado a momentos de socialização, celebrações e encontros em bares e restaurantes, o chope é uma presença constante no cotidiano dos brasileiros e reflete a importância cultural da bebida no País.

[the_ad id="138406"]

A manutenção dos parâmetros de qualidade é uma etapa importante para garantir a satisfação dos consumidores. Os brasileiros apreciam o frescor e o sabor do chope, fatores que são diretamente influenciados pelo controle de qualidade durante a produção e distribuição. O País é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, alcançando a marca de 15,4 bilhões de litros anualmente. É o que aponta pesquisa do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv).

A consistência na qualidade da bebida fortalece a confiança dos consumidores na marca, incentivando a fidelização e promovendo o crescimento contínuo do mercado. Um estudo da Nielsen revelou um aumento de 1,1% nas vendas de 2023, em comparação com 2022 – aproximadamente 112 milhões de hectolitros vendidos.

Em entrevista à Mercado&Consumo, Fábio Cittolin, gerente técnico nacional do Grupo Heineken, fala sobre a relevância do chope e a importância da manutenção de padrões elevados.

Mercado&Consumo: Neste ano, a Heineken é patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil pelo sexto ano consecutivo. Como é ser responsável pela distribuição de chope em festivais dessa escala?

Fábio Cittolin: Ser responsável pela comercialização do chope em um evento do tamanho do Rock in Rio é extremamente desafiador. É diferente do consumo da bebida em um bar, em que o cliente se senta no balcão ou em uma mesa, pede um chope, conversa e pede outro. Em festivais temos que seguir uma configuração totalmente diferente, porque faz parte de um consumo imediato.

Mercado&Consumo: Quais são as estratégias para garantir um chope perfeito nessas condições?

Fábio Cittolin: A Heineken tem uma frente chamada Star Serve, que consiste em cinco etapas para tirar um chope perfeito. Com essa metodologia, trabalhamos para que a bebida tenha qualidade identificável em qualquer lugar do mundo, seja em bares ou festivais, no Brasil e no mundo. Esse é um programa global da companhia, e esperamos que o consumidor identifique o chope Heineken e a qualidade Star Serve pelo colarinho, copo, a bolacha, e todo o ritual que realizamos.

Mercado&Consumo: Você pode descrever as cinco etapas do Star Serve?

Fábio Cittolin:

  1. O copo deve estar limpo e na temperatura correta para que a bebida fique gelada por mais tempo. Segundo o ritual, o chope ideal precisa sair da máquina com uma temperatura entre -1º a 0º graus, para que seja consumido entre 0º e 1º graus.
  2. Ao iniciar a tirada, o copo deve estar em um ângulo de 45º graus. Neste passo, a ideia é que o barista permita que o chope corra com objetivo de garantir a proporção ideal de espuma e líquido para o consumo.
  3. 3.Ao fazer o colarinho do chope, utiliza-se uma espátula para retirar o excesso de espuma. O colarinho perfeito deve ter entre 4cm e 5cm de espessura, característica fundamental para manter o gás, temperatura e aroma na bebida.
  4. É fundamental que a quantidade de espuma seja conferida e esteja no ponto ideal, alinhada no ombro da estrela (linha horizontal) que estampa a marca no copo.
  5. No momento de entregar o copo ao consumidor, a estrela do logo deve estar virada para o cliente para garantir a apresentação perfeita.

Mercado&Consumo: Quais são as expectativas da marca para a edição do Rock in Rio deste ano?

Fábio Cittolin: O desafio é alcançar o número mágico de 1 milhão de litros de chope Heineken vendidos durante os 7 dias de festival. Nosso maior número até agora foi 820 mil litros. Para este ano, temos a previsão de comercializar 750 mil litros.

Mercado&Consumo: A Heineken está presente em eventos e ativações premiums ao redor do mundo, como F1, The Town e Rock in Rio. Qual é a importância de estar presente em todos esses momentos?

Fábio Cittolin: Quem não gosta de boas memórias? Em eventos como esse, os consumidores estão vivendo experiências com amigos e familiares, e a Heineken tem como objetivo proporcionar esses momentos de socialização inesquecíveis na vida das pessoas. Esse é um dos nossos principais objetivos como empresa: estar no coração e copo do cliente. Uma das ideias seguidas para esse ano é estar presente naquela foto e postagem de um momento especial, sendo parte significativa da construção daquela memória.

Esses momentos fazem parte do objetivo da marca, que é seguir apostando em ocasiões de consumo para todos os públicos, marcar e ser lembrada em momentos de diversão, como esportes e música.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Centauro amplia portfólio infantil com linha de produtos Nike e Jordan

Próxima Postagem

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.