Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Bimbo abre inscrições para programa de aceleração de startups na América Latina

O edital para participar do projeto do Grupo Bimbo está aberto até o dia 22 de agosto

Redação de Redação
19 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Bimbo

De olho em novos negócios e oportunidades para o futuro da alimentação, o Grupo Bimbo, multinacional de panificação, lançou sua aceleradora de negócios de alimentos na América Latina. Batizado de Bimbo Open Door, a iniciativa é focada em encontrar e desenvolver startups e scale-ups nos segmentos de panificação e lanches, que tenham propostas inovadoras, sustentáveis e com diferentes modelos de negócio.

O edital para participar do projeto do Grupo Bimbo está aberto até o dia 22 de agosto.  Podem se inscrever startups e scale-ups que atuem nos setores citados acima em qualquer país da América Latina, ou com um plano de expansão que englobe mercados desta região.

Para a inscrição, é necessário ter uma empresa com um produto já validado e faturamento anual acima de U$ 300 mil. Além disso, para estarem aptas e como parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Bimbo, devem estar alinhadas com um dos pilares desta temática da empresa.

Ao todo são três pilares principais, o primeiro é referente a diversidade nutricional, com receitas que utilizem poucos ingredientes, que sejam naturais e fáceis de identificar pelo consumidor. O segundo diz respeito aos cuidados com o meio ambiente, por fornecimento sustentável de matérias-primas, por exemplo. E o terceiro com impactos na comunidade, por meio de programas de benefício social para fundações, comunidades, entre outros.

“Com a Bimbo Open Door, queremos ser um motor do ecossistema empresarial, onde criamos modelos de sucesso compartilhado que promovam novos talentos e suas grandes ideias, que temos certeza de que revolucionarão a indústria alimentícia”, destacou Alfonso Argudín, presidente da Bimbo Brasil.

O processo

Como parte do processo, as empresas selecionadas como finalistas do projeto participarão de um programa híbrido de 16 semanas em que receberão mentorias de gestores e executivos do Grupo Bimbo, além de visitarem centros de produção e inovação da companhia. Ao final, as empresas participam do Dia de Apresentação, que consiste na apresentação de sua proposta durante um fórum de executivos do grupo.

A iniciativa estará presente em mais de 20 países no continente, incluindo Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia. Através dessa ideia, desenvolvida pela Bimbo Ventures, o grupo busca identificar possibilidades de investimento. Em operação desde 2017, a Venture gerencia quatro programas de aceleração e já recebeu mais de mil proposta de projetos. Para mais informações, clique aqui.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Rede japonesa de cafeterias, Pronto, mantém unidade inspirada na série Stranger Things

Próxima Postagem

Black Friday: O olhar para a construção da marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: O olhar para a construção da marca

Black Friday: O olhar para a construção da marca

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.