Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“A aceleração digital não vai acabar com as lojas físicas”, afirma CEO da Renner

Redação de Redação
19 de agosto de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Fabio Faccio
[the_ad id="169690"]

Durante bate-papo promovido pela Mercado&Consumo, Fabio Faccio, CEO das Lojas Renner contou que a pandemia trouxe momentos de reflexão para todos e principalmente para a manutenção da corporação. “É preciso refletir para tomar atitudes, ainda mais com a força e velocidade que a pandemia se apresentou. Somos centenas de lojas de todas as bandeiras” disse ao citar que o Grupo Renner é composto pela Camicado, Youcom, Ashua e pela instituição financeira Realize. 

[the_ad id="138406"]

Segundo Faccio, a necessidade de acelerar estratégias digitais se fez necessária em função deste novo momento que o país vive. “Essa aceleração não vai acabar com as lojas, pelo contrário, elas só irão mudar de papel. Hoje os espaços físicos se transformaram em showrooms, campos de pesquisa, locais de lazer e até pontos de retirada e envio de produtos”, e completou: “Atualmente as lojas têm importância muito superior se comparadas há anos atrás, por isso elas se fazem tão necessárias. A integração do digital com o físico é cada vez mais importante, uma vez que a experiência omni permite fazer com que as operações estejam mais próximas do seu cliente.”

A intenção da empresa sempre foi avançar no sentido da digitalização e isso de fato aconteceu, mas aconteceu de forma acelerada. “Hoje vendemos muito mais via canais digitais. O processo de nos tornarmos mais inovadores e digitais foi antecipado”, comentou o CEO. A Renner, segundo Faccio, teve ainda mais certeza durante a pandemia de que esse era um caminho a ser traçado. “Implementamos neste ano processos que serão lá em 2021, 2022”.

[the_ad id="99067"]

A potência da integração dos canais também tem sido frequente. Quanto mais lojas físicas a Renner reabre, mais vendas online acontecem. É uma experiência de consumo completa. “Hoje somos uma empresa melhor do que éramos no início da crise”, finalizou Fabio.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Gestão de uma rede de negócios no novo cenário será tema de webinar da Mercado&Consumo

Próxima Postagem

Sete lições sobre os negócios em tempos de pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sete lições sobre os negócios em tempos de pandemia

Sete lições sobre os negócios em tempos de pandemia

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.