Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Relançamento de wraps causa escassez de alface no McDonald’s

O McDonald's afirmou que a escassez de alface foi breve e que a situação estava resolvida, citando que outras faltas de ingredientes foram temporárias

Redação de Redação
19 de julho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

O retorno dos Snack Wraps do McDonald’s tem sido um sucesso entre os clientes a ponto de causar um impacto no suprimento de alface da rede.

[the_ad id="138406"]

Algumas unidades do McDonald’s tiveram falta de alface e outros ingredientes depois que a rede trouxe de volta este mês as tiras de frango frito enroladas em tortillas, de acordo com operadores de restaurantes e uma mensagem da empresa vista pelo The Wall Street Journal.

Em uma comunicação há cerca de uma semana, o McDonald’s informou os franqueados nos EUA afetados pela escassez para evitar adicionar alface picada nos sanduíches McChicken, a fim de ajudar a preservar o suprimento de folhas verdes dos restaurantes. Para os clientes insatisfeitos com os sanduíches McChicken sem alface, os operadores dos restaurantes foram instruídos a oferecer McNuggets ou um hambúrguer McDouble como alternativa.

O McDonald’s afirmou que a escassez de alface foi breve e que a situação estava resolvida, citando que outras faltas de ingredientes foram temporárias. A empresa disse que seguiu as previsões em relação às necessidades de suprimentos para o lançamento do Snack Wrap, mas muitos clientes apareceram.

“Estamos impressionados com a resposta”, disse o McDonald’s na sexta-feira.

As ações do McDonald’s fecharam em baixa de 1%, a US$ 297,07. As ações da empresa subiram 2,5% no acumulado do ano, em comparação com um ganho de 4,9% para um subíndice de restaurantes do S&P 500.

O aumento nas vendas dos Snack Wraps é uma boa notícia para a maior cadeia de hambúrgueres do mundo após um período difícil. As vendas nos EUA do McDonald’s caíram 3,6% no trimestre mais recente em comparação com o ano passado, à medida que os consumidores — especialmente os de baixa renda — reduziram os gastos. A empresa tem promovido ofertas e introduzido novos produtos em um esforço para reconquistar os consumidores.

Os Snack Wraps eram um item básico do cardápio do McDonald’s até 2016, quando foram retirados para simplificar as operações e dar espaço a outras opções. Fãs fizeram campanha pelo seu retorno, inclusive por meio de mensagens online.

“Um dos principais motivadores que me mantêm durante o dia é o meu plano futuro de comprar 4 snack wraps”, escreveu um cliente da Virgínia em um e-mail para o McDonald’s compartilhado pela empresa.

O McDonald’s trouxe de volta os Snack Wraps em 10 de julho, com preço de US$ 2,99, abaixo de alguns wraps de frango dos concorrentes.

As visitas ao McDonald’s em 10 de julho foram 11,4% superiores à média diária de quinta-feira até agora este ano, de acordo com a Placer.ai, que usa dados de localização de celulares para rastrear padrões de consumo. O tráfego aumentou 7% em 11 de julho e 9% em 12 de julho, disse a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Primeira aeronave agrícola autônoma híbrida do Brasil será desenvolvida na Bahia

Próxima Postagem

Nestlé Professional foca em público jovem adulto com lançamento de nova bebida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Nestlé Professional foca em público jovem adulto com lançamento de nova bebida

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.