Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Relançamento de wraps causa escassez de alface no McDonald’s

O McDonald's afirmou que a escassez de alface foi breve e que a situação estava resolvida, citando que outras faltas de ingredientes foram temporárias

Redação de Redação
19 de julho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O retorno dos Snack Wraps do McDonald’s tem sido um sucesso entre os clientes a ponto de causar um impacto no suprimento de alface da rede.

Algumas unidades do McDonald’s tiveram falta de alface e outros ingredientes depois que a rede trouxe de volta este mês as tiras de frango frito enroladas em tortillas, de acordo com operadores de restaurantes e uma mensagem da empresa vista pelo The Wall Street Journal.

Em uma comunicação há cerca de uma semana, o McDonald’s informou os franqueados nos EUA afetados pela escassez para evitar adicionar alface picada nos sanduíches McChicken, a fim de ajudar a preservar o suprimento de folhas verdes dos restaurantes. Para os clientes insatisfeitos com os sanduíches McChicken sem alface, os operadores dos restaurantes foram instruídos a oferecer McNuggets ou um hambúrguer McDouble como alternativa.

O McDonald’s afirmou que a escassez de alface foi breve e que a situação estava resolvida, citando que outras faltas de ingredientes foram temporárias. A empresa disse que seguiu as previsões em relação às necessidades de suprimentos para o lançamento do Snack Wrap, mas muitos clientes apareceram.

“Estamos impressionados com a resposta”, disse o McDonald’s na sexta-feira.

As ações do McDonald’s fecharam em baixa de 1%, a US$ 297,07. As ações da empresa subiram 2,5% no acumulado do ano, em comparação com um ganho de 4,9% para um subíndice de restaurantes do S&P 500.

O aumento nas vendas dos Snack Wraps é uma boa notícia para a maior cadeia de hambúrgueres do mundo após um período difícil. As vendas nos EUA do McDonald’s caíram 3,6% no trimestre mais recente em comparação com o ano passado, à medida que os consumidores — especialmente os de baixa renda — reduziram os gastos. A empresa tem promovido ofertas e introduzido novos produtos em um esforço para reconquistar os consumidores.

Os Snack Wraps eram um item básico do cardápio do McDonald’s até 2016, quando foram retirados para simplificar as operações e dar espaço a outras opções. Fãs fizeram campanha pelo seu retorno, inclusive por meio de mensagens online.

“Um dos principais motivadores que me mantêm durante o dia é o meu plano futuro de comprar 4 snack wraps”, escreveu um cliente da Virgínia em um e-mail para o McDonald’s compartilhado pela empresa.

O McDonald’s trouxe de volta os Snack Wraps em 10 de julho, com preço de US$ 2,99, abaixo de alguns wraps de frango dos concorrentes.

As visitas ao McDonald’s em 10 de julho foram 11,4% superiores à média diária de quinta-feira até agora este ano, de acordo com a Placer.ai, que usa dados de localização de celulares para rastrear padrões de consumo. O tráfego aumentou 7% em 11 de julho e 9% em 12 de julho, disse a empresa.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Primeira aeronave agrícola autônoma híbrida do Brasil será desenvolvida na Bahia

Próxima Postagem

Nestlé Professional foca em público jovem adulto com lançamento de nova bebida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Nestlé Professional foca em público jovem adulto com lançamento de nova bebida

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile