Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Dona de Ray-Ban e Oakley compra grife de streetwear Supreme por US$ 1,5 bilhão

A quantia é inferior aos US$ 2,1 bilhões que a companhia de acessórios e calçados VFC desembolsou para adquirir a marca há 4 anos

Redação de Redação
19 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 1 minutos
Dona de Ray-Ban e Oakley compra grife de streetwear Supreme por US$ 1,5 bilhão

A EssilorLuxottica, empresa multinacional da indústria de óculos, anunciou na última quarta-feira, 17, a compra da grife de streetwear Supreme, por US$ 1,5 bilhão. A quantia é inferior ao valor de US$ 2,1 bilhões que a companhia de acessórios e calçados VFC desembolsou para adquirir a marca há apenas quatro anos. As informações são da CNN.

A EssilorLuxottica é dona de diversas marcas da indústria de óculos, como Oliver Peoples, Ray-Ban, Oakley e Persol. “Vemos uma oportunidade incrível em trazer uma marca icônica como a Supreme para nossa empresa. Ela se alinha perfeitamente com nossa jornada de inovação e desenvolvimento, nos oferecendo uma conexão direta com novos públicos, idiomas e criatividade”, disse a EssilorLuxottica, em comunicado.

Neil Saunders, analista de varejo da GlobalData, disse à CNN que a venda faz sentido, porque a VFC não estava conseguindo administrar a grife. “Comprar uma marca de streetwear em um momento em que essa estética saiu de moda é arriscado, e não está claro o que a EssilorLuxottica pretende fazer para reviver a sorte da Supreme”, avaliou.

A nova proprietária, por sua vez, disse que a Supreme vai ter seu próprio espaço dentro de seu portfólio de marcas, além de complementar o acervo de selos licenciados. “(Os produtos da Supreme) estarão bem posicionados para alavancar a expertise, as capacidades e a plataforma operacional do nosso grupo”, afirmou a EssilorLuxottica.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Sabesp é privatizada por R$ 14,8 bi, a maior oferta de saneamento da história

Próxima Postagem

Ministério da Agricultura autoembarga exportação de frango após caso de Newcastle

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Brasil conclui caso de Newcastle no RS e formaliza decisão à OMSA

Ministério da Agricultura autoembarga exportação de frango após caso de Newcastle

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.