Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Docile mira R$ 1 bilhão com expansão em PDVs, anúncio na Netflix e investimentos em produção

Com um faturamento de R$ 580 milhões em 2022, a projeção para 2023 é de R$ 720 milhões

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
19 de julho de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Docile

Com investimentos em produção, expansão e marketing, a fabricante de doces gaúcha Docile ambiciona um lugar de destaque nas gôndolas de grandes varejistas e supermercadistas do País. A companhia registrou um crescimento de 52,7% em 2022, enquanto o seu segmento de doces teve aumento médio de 30,1%.

Com um faturamento de R$ 580 milhões em 2022, a projeção para 2023 é de R$ 720 milhões. A fabricante vislumbra, ainda, a meta de chegar ao primeiro bilhão em 2025.

Neste ano, a empresa fundada e administrada pelos irmãos Fernando, Ricardo e Alexandre Heineck investe na expansão de suas duas fábricas, localizadas no Rio Grande do Sul e Pernambuco. A expectativa é aumentar em 25% a capacidade de produção das unidades.

As fábricas contam com mais de 1.600 colaboradores e, juntas, produzem 4 milhões de quilos de guloseimas por mês, com 35% da produção destinada à exportação – entre grandes empresas, a Docile é fornecedora licenciada da Disney e Universal. A Nestlé também é um dos clientes da marca, representando um dos grandes parceiros locais.

 

1 do 9
- +
Docile

Para competir com marcas famosas do mercado, a Docile realiza ações para gerar awareness e expandir sua presença em pontos de vendas de todo o País. Sua entrada em redes médias e no segmento de cash and carry sinaliza o movimento ao mercado.

“Nós tínhamos total domínio no canal especializado e no canal de festa no Brasil, mas não estávamos espalhados nos pontos de venda. Por isso, fizemos um projeto de go-to-market em fevereiro de 2021 e, com 12 distribuidores anteriormente, expandimos para 84 pelo Brasil”, conta Silvio Baroni, diretor de Comercial e Trade da Docile.

Para além do varejo, a Docile investiu cerca de R$ 10 milhões na campanha “Doces gentilezas”, maior ativação de marca já realizada pela empresa, em um esforço para se conectar com seus consumidores e ampliar sua presença no mercado. A companhia realizou anúncios dentro da plataforma de streaming da Netflix em parceria com a skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal. A campanha foi lançada em 2022 com ações em redes sociais e mídias externas.

Imagens: Divulgação e Mercado&Consumo

Postagem anterior

Game marketing cresce cada vez mais como oportunidade e alternativa ao metaverso

Próxima Postagem

Morre empresário Itamar Serpa Fernandes, fundador da empresa de cosméticos Embelleze

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Embelleze

Morre empresário Itamar Serpa Fernandes, fundador da empresa de cosméticos Embelleze

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile