Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Plant-based está entre os destaques da estratégia da Seara com hambúrgueres

Aposta visa atender ao crescente mercado de consumidores vegetarianos, que chega a quase 30 milhões de pessoas

Larissa Féria de Larissa Féria
19 de julho de 2021
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Com o crescente do número de vegetarianos e veganos, o mercado de alimentação precisou se reinventar. Segundo um estudo da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos ou veganos, o que corresponde a quase 30 milhões de pessoas. Nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, esse percentual sobe para 16%. Para atender a esse público crescente e exigente, surge uma nova tendência: a do plant-based, ou de produtos feitos à base de plantas.

[the_ad id="138406"]

Gigantes multinacionais e pequenos restaurantes têm apostado nesse tipo de produto. Ainda em 2019, a JBS lançou a sua primeira linha de hambúrguer plant-based, a Linha Incrível Seara. Com o apoio do Incrível Lab, hub de inovação da marca exclusivamente focado em produtos vegetais, a empresa investiu em uma tecnologia exclusiva, batizada de Biomolécula i, que em teoria é capaz de reproduzir o sabor da carne e contribuir na textura dos alimentos elaborados somente com proteínas vegetais.

“A tecnologia ainda proporciona o aumento da salivação, deixando as papilas gustativas totalmente livres para receberem e perceberem novos sabores, tornando incomparáveis a percepção e a experiência de sabor, com suculência ainda mais exclusiva e incrível”, afirma Rafael Palmer, diretor de Marketing da área de Alimentos Preparados da Seara.

Investimento em plant-based

Em junho deste ano, a JBS investiu R$ 2,3 bilhões na aquisição da Vivera, terceira maior produtora de produtos plant-based na Europa. Na época, informou que a companhia adquirida oferece um amplo portfólio de produtos em mais de 25 países, com presença relevante nos mercados da Holanda, Reino Unido e Alemanha. A transação inclui três unidades produtivas e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizados na Holanda.

“Esta aquisição está em linha com a estratégia da companhia de expandir seu portfólio de produtos de maior valor agregado e com marca e impulsiona a plataforma global de produtos plant-based da JBS, agregando conhecimento técnico e capacidade de inovação”, apontou em fato relevante.

Hambúrguer artesanal

Além do plant-based, a Seara também aposta em produtos diferenciados para atender à febre das hamburguerias artesanais e seus possíveis impactos no negócio de hambúrgueres da JBS. É o caso do Toscana Burguer Seara Gourmet, feito da tradicional linguiça toscana. Outra opção nesse nicho é o Bacon Burguer tradicional Seara Gourmet, feito com apenas dois ingredientes: carne bovina e bacon. “Além do consumidor final, contamos também com produtos desenvolvidos especialmente para atender ao mercado de foodservice, oferecendo aos nossos clientes produtos e serviços de qualidade”, completa o dirigente.

Palmer também falou sobre a participação da Seara na feira chinesa de alimentos Sial. “Levamos pela primeira vez para a China a nossa marca OZO, que atua no segmento de plant-based, da subsidiária americana Planterra. Além disso, apresentamos a linha de Seara para varejo, composta de cortes de suínos e de frango, hambúrguer, linguiça e empanados.”

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Uma Nova York igual, mas diferente

Próxima Postagem

Rede de artigos de casa e decoração Vestcasa inaugura loja-conceito

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Rede de artigos de casa e decoração Vestcasa inaugura loja-conceito

Rede de artigos de casa e decoração Vestcasa inaugura loja-conceito

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.