Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A maior crise do século 21 é a desconfiança”, aponta diretor de Marketing da brMalls

Redação de Redação
19 de junho de 2020
no Destaque do dia, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Fabio Neto (1)

Vivemos em tempos de grande polarização e nos negócios é preciso lembrar que caminhos são diversos, não é isso ou aquilo. Essa foi uma das afirmações de Fabio Neto, diretor de Marketing da brMalls que participou nesta manhã (19) de webinar sobre o futuro o Marketing pós-Covid. Para ele, o acesso ao e-commerce será cada vez mais utilizado, possibilitando a promoção de um maior conhecimento do comportamento e preferências de seus consumidores.

O executivo discorreu também sobre as mudanças nos pontos de vendas e como o consumidor tem se comportando diante de todas as novidades que o mercado vem apresentando. Ele explicou que comprar, estocar, promocionar e vender sempre foi a ordem adotada pelos varejistas dentro e fora dos shopping centers, mas que este movimento certamente já vem sofrendo alterações. “Hoje em dia o cliente é multicanal e essa ordem vem se invertendo fortemente. Agora são os varejistas precisam ir até o cliente e não os clientes até as lojas. O shopping é uma plataforma porque somos sellers e buyers”, disse.

Neto explicou ainda que foi deixado para trás a era do monólogo para a era do diálogo com os consumidores. “Não podemos dialogar com o consumidor apenas nas datas tradicionais do varejo. É necessário estar presente em toda a jornada de vida dele”, alertou. Durante o bate-papo o executivo reforçou foco sobre os shopping centers serem um hub de encontro da comunidade onde as pessoas solucionam sua vida e que o mix de atrações sempre sofrearão transformações positivas, com experiências ofertadas pelas lojas aos consumidores que estão sempre em busca de mudanças.

A conversão do varejo no shopping center é de 40% e antes da pandemia a permanência dos consumidores no era de 1h30. Hoje são 30 minutos, porém quem vai é para converter venda. O passeio caiu, mas a conversão aumentou. Ao citar o exemplo do dia das mães, dentro deste ‘novo normal’, Fabio Neto contou que 80% das vendas no dia das mães nos shoppings da brMalls foram por whatsapp, ou seja, os vendedores se transformaram em loja. “Essa relação dos lojistas com o consumidor mudou drasticamente e a tendência é que todos se adaptem a essa nova realidade na medida em que vão ganhando ainda mais confiança”, disse o executivo que ainda afirmou que “a maior crise do século 21 é a desconfiança”.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo VP de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa, a era dos palpiteiros de plantão acabou

Próxima Postagem

Vendas online de US$ 34 bi de chinesa JD sinalizam retomada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Chinesa JD

Vendas online de US$ 34 bi de chinesa JD sinalizam retomada

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile