Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A maior crise do século 21 é a desconfiança”, aponta diretor de Marketing da brMalls

Redação de Redação
19 de junho de 2020
no Destaque do dia, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Fabio Neto (1)

Vivemos em tempos de grande polarização e nos negócios é preciso lembrar que caminhos são diversos, não é isso ou aquilo. Essa foi uma das afirmações de Fabio Neto, diretor de Marketing da brMalls que participou nesta manhã (19) de webinar sobre o futuro o Marketing pós-Covid. Para ele, o acesso ao e-commerce será cada vez mais utilizado, possibilitando a promoção de um maior conhecimento do comportamento e preferências de seus consumidores.

O executivo discorreu também sobre as mudanças nos pontos de vendas e como o consumidor tem se comportando diante de todas as novidades que o mercado vem apresentando. Ele explicou que comprar, estocar, promocionar e vender sempre foi a ordem adotada pelos varejistas dentro e fora dos shopping centers, mas que este movimento certamente já vem sofrendo alterações. “Hoje em dia o cliente é multicanal e essa ordem vem se invertendo fortemente. Agora são os varejistas precisam ir até o cliente e não os clientes até as lojas. O shopping é uma plataforma porque somos sellers e buyers”, disse.

Neto explicou ainda que foi deixado para trás a era do monólogo para a era do diálogo com os consumidores. “Não podemos dialogar com o consumidor apenas nas datas tradicionais do varejo. É necessário estar presente em toda a jornada de vida dele”, alertou. Durante o bate-papo o executivo reforçou foco sobre os shopping centers serem um hub de encontro da comunidade onde as pessoas solucionam sua vida e que o mix de atrações sempre sofrearão transformações positivas, com experiências ofertadas pelas lojas aos consumidores que estão sempre em busca de mudanças.

A conversão do varejo no shopping center é de 40% e antes da pandemia a permanência dos consumidores no era de 1h30. Hoje são 30 minutos, porém quem vai é para converter venda. O passeio caiu, mas a conversão aumentou. Ao citar o exemplo do dia das mães, dentro deste ‘novo normal’, Fabio Neto contou que 80% das vendas no dia das mães nos shoppings da brMalls foram por whatsapp, ou seja, os vendedores se transformaram em loja. “Essa relação dos lojistas com o consumidor mudou drasticamente e a tendência é que todos se adaptem a essa nova realidade na medida em que vão ganhando ainda mais confiança”, disse o executivo que ainda afirmou que “a maior crise do século 21 é a desconfiança”.

Este webinar contou com patrocínio da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo VP de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa, a era dos palpiteiros de plantão acabou

Próxima Postagem

Vendas online de US$ 34 bi de chinesa JD sinalizam retomada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Chinesa JD

Vendas online de US$ 34 bi de chinesa JD sinalizam retomada

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.