Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRA Show

Uso de IA em rede de franquia e estratégias para atrair a Geração Z marcam início da NRA Show

Veja os principais insights dos temas mais quentes do evento com os consultores da delegação da Gouvêa Foodservice

Redação de Redação
19 de maio de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Uso de IA em rede de franquia e estratégias para atrair a Geração Z marcam início da NRA Show

O primeiro dia da National Restaurant Association Show (NRA Show 2024) trouxe muitos aprendizados em Inteligência Artificial (IA) para o foodservice, além de análises e estratégias para capturar a atenção da Geração Z, este público nativo digital, com idades entre 18 e 24 anos, que pode ser estendido até os millenials de 34.

Com 2.240 expositores de todo mundo, a NRA Show abriu McCormick Place, em Chicago, nos Estados Unidos, no sábado, 18, e vai até terça-feira, 21. A MERCADO&CONSUMO é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice leva para a NRA Show 2024 e realiza uma cobertura especial da feira e do congresso.

Confira os principais insights dos temas mais quentes do evento com os consultores que fazem parte da delegação da Gouvêa Foodservice.

Case Jack in the Box

Felipe Koga, head de Consultoria do Grupo Bittencourt, acompanhou a palestra “Inteligência Artificial, robótica e o impacto na experiência do consumidor”. Os palestrantes mostraram como a IA está transformando as operações das redes de franquias nos Estados Unidos.

Koga destaca o case da multifranqueadora Jack in the Box, que substituiu os colaboradores do atendimento do drive-thru por Inteligência Artificial sem realizar nenhuma demissão.

Os conferencistas também abordaram os desafios, como os altos custos operacionais para a implementação de soluções tecnológicas robustas em toda a rede.

 

Marketing digital para capturar a GenZ

Quais são as estratégias de marketing digital que funcionam com a Geração Z? Este foi o tema da palestra “Decifrando a Geração Z” que Eduardo Bueno, head de Pesquisa e Inteligência da Mosaiclab, acompanhou.

De acordo com Bueno, os palestrantes ressaltaram os desafios de lidar com uma geração nativa digital, criativa e inquieta, que se alimenta de informações na internet e reverte esse conhecimento no consumo de alimentos na vida real.

Essa geração ganha cada vez mais espaço e poder de compra nos EUA e no mundo, por isso, tem exigido do varejo uma compreensão de suas necessidades e demandas, muito diferentes dos que vieram antes. São mais preocupados com a sustentabilidade e com a origem dos insumos. Mais digitais, usam as redes sociais para se comunicar com as marcas, seja para elogiar, seja para criticar.

Inovação do menu com foco na Geração Z

Júlia Diaz, consultora de Projetos da Gouvêa Foodservice, acompanhou a palestra “Como podemos projetar inovação nos menus com base nas necessidades da Geração Z”, promovida pela consultoria The Culinary Edge.

Entre os destaques, Júlia aponta a importância das operações de foodservice compreenderem tendências e conectá-las aos cardápios, além de aprenderem a combinar experiências do consumidor a parcerias estratégias significativas para as marcas.

Entre os aprendizados, a consultora destaca a busca por experiências personalizadas e novas combinações de sabores. Também apresenta os três pilares para o desenvolvimento de produtos de sucesso, segundo a The Culinary Edge.

Imagens e vídeos: MERCADO&CONSUMO 

Postagem anterior

Foodservice em nova dimensão é serviço, experiência e solução

Próxima Postagem

Fugini investe em novo centro de distribuição no Nordeste para ampliar participação na região

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fugini investe em novo centro de distribuição no Nordeste para ampliar sua participação no mercado da região

Fugini investe em novo centro de distribuição no Nordeste para ampliar participação na região

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile