Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRA Show 2023: Serviço e personalização em alta na cena gastronômica de Chicago

Gouvêa Foodservice e Mercado&Consumo promovem delegação para a maior feira de foodservice das Américas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
19 de maio de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 4 minutos
Dom's Kitchen & Market - Old Town - Chicago - Foto Aiana Freitas - NRA Show 2023

Dom's Kitchen & Market no bairro de Old Town

Serviço e personalização – sustentados ou não pela tecnologia – estão em alta na cena gastronômica de Chicago, cidade que sedia, a partir de sábado, 20, a NRA Show 2023. Nesta quinta, 18, a delegação comandada pela Gouvêa Foodservice e pela Mercado&Consumo visitou diversas operações na cidade, num aquecimento para a maior feira de foodservice das Américas.

Uma das lojas visitadas pelo grupo foi uma unidade da Coach, que, apesar de não atuar no setor de foodservice – a empresa de mais de 80 anos é uma casa de moda de luxo especializada em bolsas, malas e acessórios de couro -, mostra, em sua flagship na Magnificent Mile, como acolhimento e customização são fundamentais atualmente para atrair e fidelizar os clientes, especialmente os mais jovens.

Flagship da Coach em Chicago - Foto Aiana Freitas - NRA Show 2023
Área de customização da flagship da Coach

Indo em rota oposta àquela traçada por outros varejistas de moda e acessórios, a Coach aposta, com essa unidade, no conceito de loja hiper física, onde o atendimento é feito por “pessoas que amam pessoas”. A ideia, ali, é fazer com o que cliente se sinta como se estivesse chegando em casa. Outro grande destaque é o balcão de personalização, onde o cliente pode criar peças únicas usando monogramas, pingentes, broches e patches.

A delegação comandada pela Gouvêa Foodservice e pela Mercado&Consumo para a NRA Show 2023 também visitou a segunda unidade do Dom’s Kitchen & Market, projeto de Bob Mariano, fundador da rede de supermercado Mariano’s e ex-executivo da Dominick’s. O espaço foi aberto também recentemente na cidade, agora em Old Town. A área da nova loja é 50% maior do que a da primeira, em Lincoln Park, e, em seis meses, já fatura o mesmo que ela.

O Dom’s Kitchen & Market é um misto de supermercado, restaurante e praça de alimentação. A meta é que 40% da receita seja do foodservice e 60%, do mercado. O foco são produtos frescos, feitos com matérias-primas compradas de produtores locais, mas com inspiração global.

Antes mesmo da abertura da segunda unidade, em novembro, a empresa começou a distribuir cafés gratuitamente na vizinhança, estimulando os potenciais clientes a se cadastrarem no seu programa de fidelidade. Quem se cadastrou automaticamente foi para o nível mais elevado do programa, chamado de “Master Chef”, que dá direito a um café grátis por dia. O resultado é uma participação efetiva dos clientes no programa.

Segundo o Chief Digital and Information Officer da Dom’s, o brasileiro Marcio Ribeiro, metade dos inscritos faz compras regularmente e metade dos clientes “Master Chef” pega o benefício na loja três vezes por semana, em média.

Dom's Kitchen & Market - Old Town - Chicago - Foto Aiana Freitas - NRA Show 2023
Lounge do Dom’s Kitchen & Market de Old Town

Na Panera Bread, o destaque fica por conta da ampla transformação digital pela qual a rede, criada nos anos 1980, passou. A loja visitada pela delegação da Gouvêa Foodservice e da Mercado&Consumo para a NRA Show 2023 é marcada pelo altíssimo fluxo de clientes, e a tecnologia é a base do atendimento rápido e eficiente.

Além do atendimento no salão, a loja funciona praticamente como uma dark kitchen. Grande parte dos pedidos é feita online por meio de aplicativo próprio ou agregadores, para clientes individuais e grupos – o catering é um dos fortes da marca.

Panera Bread em Chicago - Foto Aiana Freitas - NRA Show 2023
Área de delivery da Panera Bread em Chicago

A Willis Tower, um dos maiores edifícios dos Estados Unidos, abriga vários escritórios e um dos principais pontos turísticos de Chicago, o Skydeck, com vista panorâmica da cidade. Possui, também, um agradável food hall nos andares mais baixos, onde há operações variadas como Sweetgreen, de saladas, Joe and The Juice, com foco em sucos e outros itens naturais, e Foxtrot, uma loja de conveniência premium.

Fica ali também, a primeira unidade da Tortazo, restaurante de estilo mexicano do chef Rick Bayless. O menu, composto por itens como quesadillas, snacks, sopas e saladas, é elaborado para atrair consumidores que querem comer bem na correria do dia a dia – não por acaso, há outras unidades em locais de grande passagem, como aeroportos e estádios.

Tortazo na Willis Tower Chicago - Foto Aiana Freitas - NRA Show 2023
Tortazo na Willis Tower, em Chicago

O presidente do McDonald’s Brasil, Rogério Barreira, também presidente do Instituto Foodservice Brasil (IFB), fez um balanço do primeiro dia de visitas técnicas da delegação comandada pela Gouvêa Foodservice e pela Mercado&Consumo. Na conversa com Aiana Freitas, ele deu suas impressões sobre o que viu em Chicago e sobre a aplicabilidade das soluções à realidade brasileira. Confira no vídeo abaixo:

NRA Show 2023

A NRA Show 2023 deve receber mais de 60 mil profissionais do setor de foodservice entre os dias 20 e 23 de maio. Das empresas participantes, mais de 800 farão sua estreia no evento – um aumento de 61% em relação ao total de expositores pela primeira vez em 2022 – e mais de 1.300 retornarão.

No espaço de exibição, os participantes vão poder conferir as últimas tendências em alimentos e bebidas até tecnologias emergentes e inovações operacionais que abordará os desafios trabalhistas e aumentará os resultados financeiros.

No domingo, 21, a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, e o head de Pesquisa e Inteligência na Mosaiclab, Eduardo Bueno, ambos colunistas da Mercado&Consumo, vão apresentar o painel “Perspectivas do Foodservice Brasileiro e o que isso pode significar para o resto do mundo”.

Imagens: Aiana Freitas

Postagem anterior

Habib’s foca em automação nas lojas visando experiência do consumidor

Próxima Postagem

Número de trabalhadores com mais de 50 anos dobra no País

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Número de trabalhadores com mais de 50 anos dobra no País

Número de trabalhadores com mais de 50 anos dobra no País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile