Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carrefour exigirá bodycams de seguranças que atuam nas áreas externas das lojas

A iniciativa visa contribuir para a prevenção de caso de violência, discrimiação e racismo nas lojas

Redação de Redação
19 de maio de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
França: Carrefour amplia lucro ajustado no 1º semestre e reforça guidance para restante do ano

O Carrefour Brasil vai exigir o uso de bodycams (câmeras corporais) pelos agentes de segurança que trabalham em suas lojas. A medida será implementada em todas as lojas até o final do ano.

Em 2021, o Carrefour já havia determinado o uso de bodycams para os fiscais que trabalham dentro de suas lojas e são empregados da empresa. Agora, a iniciativa será expandida para todos os profissionais de segurança que atuam nas lojas que possuem a bandeira do grupo, incluindo os seguranças terceirizados.

Com essa iniciativa, o Carrefour visa contribuir para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo, acompanhando as atividades realizadas pelos profissionais de segurança.

“Seguimos absolutamente comprometidos com o combate ao racismo em todas as unidades do Grupo”, declara Stephane Maquaire, CEO do Carrefour.

No treinamento das equipes, todos os profissionais, tanto internos quanto terceirizados, vão terminar até o final de maio o programa anual chamado “Eu pratico respeito”. Esse programa tem como foco as principais diretrizes para o atendimento aos clientes.

A CEO afirma que a integração com o Grupo Big aumentou em 30% o número de lojas e funcionários da rede, o que exige uma enorme dedicação para promover “alinhamentos de culturas, protocolos, políticas e contratos”, finaliza Stéphane.

Reestruturação de diretorias

O Grupo Carrefour anunciou a reestruturação em diferentes áreas de liderança para impulsionar maior diversidade de pessoas negras na equipe. Valdilea Oliveira ocupa atualmente o cargo na Diretoria de Gestão da Segurança do segmento do Varejo e é a primeira mulher negra a ocupar o posto.

Também foram criadas as diretorias de Comunicação e de Relações Institucionais e Equidade Racial, sendo esses cargos ocupados por executivos negros. A jornalista Naira de Paula foi a escolhida para ocupar o cargo de diretora de Comunicação.

Claudionor Alves, anteriormente diretor de Prevenção, foi promovido a diretor de Relações Institucionais e Equidade Racial, com a responsabilidade de promover o diálogo com lideranças e entidades voltadas à luta antirracista.

Outras medidas

Além da implementação das bodycams e da reestruturação das diretorias, o Grupo Carrefour Brasil planeja implementar medidas que visam modernizar e aperfeiçoar  o modelo de segurança, com foco no combate à violência, ao racismo e à discriminação dentro das lojas.

Em abril, o Carrefour interrompeu a circulação dos fiscais de prevenção nos corredores das lojas do Atacadão. Agora, esses profissionais permanecem em pontos fixos e pré-determinados, disponíveis para oferecer atendimento, informações e atuar em casos de emergências, não circulando mais pelos corredores das lojas.

Em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, foi anunciada a ampliação da visibilidade dos canais de denúncia, assim como a revisão dos treinamentos das equipes que atuam nas lojas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Burger King lança loja temática do homem-aranha na Avenida Paulista

Próxima Postagem

Cervejarias presentes na Apas 2023 divulgam novidades e parcerias no último dia do evento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Apas

Cervejarias presentes na Apas 2023 divulgam novidades e parcerias no último dia do evento

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.