Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Alme investe em público infantil e lança linha kids 100% carbono neutro

A coleção já está disponível nas lojas da Alme no shopping Iguatemi SP, Oscar freire e no e-commerce.

Redação de Redação
19 de maio de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Alme linha kids

A Alme, marca de sapatos do Grupo Arezzo&Co, lançou nesta semana a primeira linha de produtos kids da marca e trouxe o conceito “Eu, Você, o Planeta e as próximas gerações”. A empresa, que tem como foco o mínimo impacto ambiental, anunciou a ampliação da grade do tênis Lume, feito a partir de algodão e borracha reciclada e 100% carbono neutro.

De acordo com nota, a Alme já havia notado uma grande demanda por produtos para crianças, incluindo o desejo de mães em vestirem os filhos com produtos de menor impacto ambiental. Com a novidade, a label busca ainda mais reforçar os pilares de conforto, responsabilidade, sustentabilidade e design consciente ao longo do processo.

Junto ao anúncio da linha kids também foi revelado o mascote, o bicho preguiça, que sinalizará a coleção infantil da Alme. A novidade está disponível entre as numerações 26 e 32, e ampliou a antiga grade que existia apenas entre o 33 e 44. A coleção já está disponível nas lojas da Alme no shopping Iguatemi SP, Oscar freire e no e-commerce.

Tênis Lume

A proposta do tênis lume é baseado em criar um calçado sem a utilização de matéria-prima de origem animal, o que fez a Alme optar pelo algodão reciclado. Atualmente, o modelo está disponível nas cores como o Cinza, o Cru, Azul Marinho, Vinho e Verde Floresta.

Além da matéria-prima, o elástico e a costura são feitos de fio de garrafa PET reciclada. A palmilha, feita de EVA verde é respirável, com espuma extra e formato anatômico pensado no conforto. O modelo também não conta com cadarços, já que se encaixa na categoria de tênis slip-on.

Um dos grandes diferenciais do tênis está na sola, que mistura borracha reciclada com natural. Todos os processos, origem, matérias-primas e pegadas de carbono são mapeadas pela Alme e compartilhadas com os clientes a partir do QR Code de rastreabilidade.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Instituto C&A conecta empreendedores LGBTQIAP+ para criação de coleção inédita

Próxima Postagem

Casa Bauducco inaugura loja no Centro de Pesquisa Albert Einstein

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Casa Bauducco

Casa Bauducco inaugura loja no Centro de Pesquisa Albert Einstein

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile