Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Divino Fogão fecha parceria com Waze, aplicativo de mobilidade urbana

A parceria leva consumidores às lojas; rede registrou 40% de conversão com a estratégia

Redação de Redação
19 de abril de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Divino Fogão fecha parceria com Waze, aplicativo de mobilidade urbana

Pensando em novas estratégias para marcar presença no ambiente digital e atrair clientes, a rede de restaurantes Divino Fogão anunciou parceria com o aplicativo de mobilidade urbana Waze. A parceria entre as duas empresas visa a divulgação e indicação dos restaurantes para os usuários do aplicativo de acordo com a rota que está sendo traçada.

Com um total de 196 unidades localizadas em shopping centers, a rede aposta na estratégia como uma forma de aproximar o cliente e aumentar o fluxo nos restaurantes Divino Fogão. “Além disso, por se tratar de um aplicativo gratuito, o acesso às informações é mais amplo e atinge aqueles que usam o aplicativo para chegar ao trabalho”, comentou Michelle Castro, CMO do Divino Fogão.

“Dentro da plataforma, ativamos quatro tipos de anúncios: busca patrocinada, com a marca em destaque na página inicial do aplicativo assim que o usuário procurar um local; takeover, um formato mais tradicional que surge na tela do motorista quando parado e que é configurado para aparecer ao público-alvo; pin, uma marcação do estabelecimento no mapa do usuário, como um outdoor digital; e arrow, que são as setas para os locais próximos exibidas ao abrir o aplicativo”, explicou Michelle.

O projeto já apresentou resultados positivos, de acordo com a empresa. Após o período de teste, que começou em janeiro, a companhia registrou uma taxa de conversão de 40% utilizando somente as ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo de GPS. Durante o mês, apenas com a divulgação na plataforma, mais de 3.800 pessoas dirigiram até um restaurante e 10 mil clicaram nos anúncios.

A CMO também disse que esta não é a única estratégia inovadora que o Divino Fogão tem usado, e que a companhia está acostumada a investir em outras ferramentas essências no dia a dia e nas mídias convencionais. “Um exemplo é a push notification, que envia mensagens para os celulares das pessoas que estão próximas a um restaurante da marca”, citou Michelle.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Grupo Oscar assume gestão da marca italiana Diadora no Brasil

Próxima Postagem

IMC cria agência inhouse para impulsionar comunicação de Pizza Hut, KFC e Frango Assado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
IMC cria agência inhouse para impulsionar comunicação de Pizza Hut, KFC e Frango Assado

IMC cria agência inhouse para impulsionar comunicação de Pizza Hut, KFC e Frango Assado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile