Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Oscar assume gestão da marca italiana Diadora no Brasil

Contrato garante direito de criar coleções, gerir marketing, receber coleções europeias e distribuir itens da marca

Redação de Redação
19 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Oscar assume gestão da marca italiana Diadora no Brasil

O Grupo Oscar, varejista com que tem 120 lojas no Brasil, passou a ter um contrato exclusivo de licenciamento e distribuição da marca italiana de sportswear Diadora no Brasil. O contrato garante ao grupo o direito de criar coleções, gerir o marketing, receber coleções europeias e distribuir itens da marca.

Criada como produtora de calçados para montanhas, a Diadora se desenvolveu como um player internacional de calçados e vestuário, com foco especial em esportes, lifestyle, urban sportswear e segurança.

Segundo o diretor-geral do Grupo Oscar, Bruno Constantino, essa movimentação é estratégica, entendida como um grande diferencial competitivo para 2022, acompanhando a tendência de grandes varejistas administrarem grandes marcas, como é o caso da Centauro, que comprou a Nike no Brasil, e da Arezzo, que comprou a Vans.

“Fazia parte da estratégia do grupo administrar uma marca internacional. Esse movimento é visto por nós como um grande diferencial competitivo. A Diadora tem uma ótima reputação e deve agregar muito valor ao nosso grupo ao nos permitir utilizar a marca não só no Grupo Oscar, mas também em todo o Brasil”, complementa Bruno.

Presença em 60 países

Presente em mais de 60 países, a Diadora tem uma relevante história no Brasil, graças ao relacionamento da marca com alguns dos campeões brasileiros mais icônicos, entre eles Zico e Ayrton Senna, além de ganhar notoriedade por patrocinar o brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland-Garros, considerado o maior tenista masculino da história do Brasil e um dos maiores do mundo. A marca também é conhecida por fornecer materiais esportivos para times brasileiros de futebol, entre eles Palmeiras, Atlético-MG e Bahia, além de ter vestido a Seleção Italiana de Futebol.

Criado há 40 anos, o Grupo Oscar tem crescido e se movimentando em direção a estratégias inovadoras. No último ano, além de uma joint venture visando ganhar espaço no Nordeste do Brasil, o grupo adquiriu a operação da Carioca Calçados, com 19 lojas no Sul, e em agosto anunciou um programa de aceleração para startups que ajudassem a modernizar o grupo e melhorar a experiência dos clientes no e-commerce e 120 lojas físicas do grupo.

Foram selecionadas três startups: James Tip, plataforma de previsão de demanda e gestão de estoque; Cliqx, focada em melhorar experiências com o consumidor; e Proft, de engajamento de vendedores e gestão comercial. Em breve, o grupo pretende lançar um venture capital para investir em startups nas verticais de varejo, fintechs e logística.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Renda da população caiu para 34% na pandemia, aponta levantamento

Próxima Postagem

Divino Fogão fecha parceria com Waze, aplicativo de mobilidade urbana

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Divino Fogão fecha parceria com Waze, aplicativo de mobilidade urbana

Divino Fogão fecha parceria com Waze, aplicativo de mobilidade urbana

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.