Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para Visa, futuro da segurança nos meios de pagamento passa pela colaboração e análise comportamental

Redação de Redação
19 de abril de 2017
no Destaque do dia, E-commerce, Finanças, Meios de pagamento, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

Antecipando as mais recentes tendências, soluções, inovações e práticas sobre segurança da informação e prevenção a fraudes, importantes líderes do mercado internacional – considerados referências em estratégias de mitigação de riscos e fraudes, como  Ellen Richey (Chairman e responsável global pelas áreas de Risco e Políticas Públicas da Visa Inc.) falou, em sua apresentação nesta quinta (6), em São Paulo, durante o Visa Security Summit 2017, sobre como a Visa trabalha desde sempre a questão da segurança em um mundo conectado, onde a automação, big data e internet das coisas são protagonistas e trazem diversas possibilidades para a indústria e consumidor final.

Ela também alerta que o avanço traz muita praticidade, mas é preciso estar atento, já que as tecnologias estarão expostas aos ataques digitais cada vez mais frequentes.

A executiva, premiada internacionalmente, explicou que o caminho é trabalhar focado em inovação e de forma colaborativa, usando também a inteligência artificial e rede neural de informações sobre transações e comportamentos habituais dos comércios e consumidores a favor da indústria e do usuário final, contra fraudadores.

É buscar estar sempre um passo à frente deles, “o lado positivo é que a Visa e a indústria sempre aliaram big data à segurança e podem ser cada vez melhores em prevenção de fraudes, detectando o problema antes mesmo que aconteça”. Ela ressaltou que a fraude com cartões vem diminuindo significativamente no mundo todo, principalmente com a entrada do chip em mercados que ainda não o usavam, à exemplo dos EUA.

E que o Brasil já está adiantado neste quesito. Os fraudadores migraram para as transações de cartões não-presentes, na internet, e-commerces e por meio de phishings e outras artimanhas digitais. Daí a importância de entregar soluções rápidas e que se conectem com outras já disponíveis aos comércios e parceiros do mercado, para gerar mais conveniência, agilidade e segurança.

São quatro os pilares estratégicos de risco dedicados pela Visa para garantir tudo isso:  empoderar o consumidor, reduzir a importância de dados transacionados, protegê-los e juntá-los para análise de fraude.

E-Commerce

Quando se trata sobre a proteção para os e-commerces e como aumentar a aceitação e demanda por pagamentos digitais, é importante entender como diminuir a entrada de fraudadores nas transações online e como oferecer logística para o comércio em escala, para que todos os marketplaces possam estar protegidos e oferecendo produtos e serviços mais interessantes ao consumidor final.

Rogério Signorini, diretor executivo da Cybersource – uma empresa da Visa, conclui que segurança e experiência do consumidor ainda são os principais pilares para o e-commerce. Já Edson Ortega, diretor executivo de risco da Visa do Brasil, deixa claro que confiança e estratégia compartilhada é a base de tudo e deve permear toda a cadeia de meios de pagamento.

Ele ainda complementou a apresentação de Ellen Richey, “um dos principais pilares da Visa é, e sempre foi, a segurança, junto com a interoperabilidade e agilidade, são eles que nos fortalecem e proporcionam oportunidades de negócios aos nossos parceiros e clientes.

Além disso, possibilitam uma experiência de qualidade aos consumidores finais em qualquer lugar que eles estejam”. “As trocas de conteúdo e dados que fizemos hoje neste evento só reforçam isso e o interesse da indústria em estar preparada e sempre à frente, acompanhando as inovações e solucionando problemas que fazem parte do dia a dia de todos”. Ele ainda completa, “é preciso haver constante investimento e ganhar a confiança do consumidor, vamos seguir adiante”.

Com o objetivo de discutir o futuro da segurança em meios de pagamento e trocar experiências entre profissionais da indústria brasileira e executivos globais, o Visa Security Summit trata-se de um dos mais importantes eventos da empresa, que acontece a cada dois anos no Brasil. A conferência reuniu mais de 220 profissionais da indústria de tecnologia – entre eles bancos, adquirentes, fornecedores, lojas e comércios – durante todo o dia na Casa Petra, em São Paulo.

Fonte: E-Commerce Brasil

Postagem anterior

“A Magia do Drible” é tema de debate no Shopping Plaza Sul

Próxima Postagem

5 segredos de empresas que fazem sucesso nas redes sociais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

5 segredos de empresas que fazem sucesso nas redes sociais

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile