Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Ant International firma parceria com AliExpress e lança serviço financeiro integrado para PMEs

Empresa oferece crédito a PMEs no modelo embedded finance, investindo no desenvolvimento da economia local

Redação de Redação
19 de março de 2025
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Ant International firma parceria com AliExpress e lança serviço financeiro integrado para PMEs

Pequenas e médias empresas podem contar com mais uma alternativa pensando em serviços financeiros. A Bettr, braço da gigante asiática Ant International e que tem como negócio crédito baseado em Inteligência Artificial (IA), anunciou seu lançamento oficial no Brasil. A empresa oferecerá crédito às PMEs e tem por objetivo fomentar a economia local e regional, trabalhando em conjunto com parceiros locais. Como primeiro passo, foi firmada uma parceria estratégica com o AliExpress para introduzir um novo produto de capital de giro.

O “Bettr Capital de Giro”, será inicialmente disponibilizado aos vendedores que operam no marketplace local do AliExpress. E isso permitirá acesso simples e personalizado a recursos financeiros, além de apoiar a expansão dos negócios dos clientes Bettr no Brasil, um dos mercados de e-commerce em maior desenvolvimento no mundo.

“Estamos entusiasmados em lançar o produto de empréstimo da Bettr no Brasil, um mercado com uma economia vibrante e forte espírito empreendedor”, afirmou Quan Yu, diretora Global de Credit Tech da Ant International, que também supervisiona a expansão da Bettr em mercados selecionados.

Como a maior economia digital da América Latina, o Brasil continua a experimentar um rápido desenvolvimento do seu comércio eletrônico, com milhões de PMEs e microempresários obtendo sucesso em um setor dinâmico da economia. No entanto, o acesso a crédito continua sendo um desafio para muitos, pois as garantias limitadas que as PMEs podem oferecer aos credores, a falta de documentação financeira padronizada e outras restrições dificultam o seu acesso a crédito.

“Nossa parceria com o AliExpress marca um primeiro passo significativo na ampliação do acesso a crédito e inclusão financeira para empreendedores locais, e a Bettr espera expandir esse impacto para mais regiões. As PMEs constituem a grande maioria das empresas globalmente, mas muitas ainda lutam para garantir o acesso a crédito do qual precisam para crescer”, revelou Quan.

Por meio dessa parceria, a Bettr integrará sua tecnologia de crédito baseado em IA na plataforma do AliExpress, no modelo embedded finance (integrado à plataforma), para oferecer crédito mais inteligente, rápido e acessível. Ao analisar o histórico de vendas e outras informações operacionais, a Bettr oferecerá soluções financeiras acessíveis e personalizadas.

“Ao aproveitar o poder da IA e colaborar com diversos parceiros locais, nos dedicamos a transformar tecnologia de ponta em soluções reais e práticas. Esse compromisso está no cerne da nossa missão de levar pequenas e belas mudanças para o mundo”, comentou Quan.

O ecossistema de e-commerce do AliExpress possibilita integração perfeita de soluções de crédito para vendedores, permitindo que acessem o produto de crédito personalizado na área do site reservada aos sellers, dentro de seu fluxo operacional de dia a dia.

“Estamos muito animados com essa parceria com a Bettr, que aumentará ainda mais o suporte oferecido aos vendedores locais no Brasil. Essa colaboração reforça nosso compromisso em ajudar PMEs a prosperar, fornecendo ferramentas financeiras acessíveis e eficientes que podem levar suas operações a um nível acima. Dessa forma, não estamos apenas apoiando o crescimento individual desses empreendedores, mas contribuindo para o avanço do e-commerce no país. Juntos, estamos construindo um ecossistema onde os sellers têm mais capital e oportunidades para inovar, expandir e atingir novos níveis de sucesso,” finalizou Briza Bueno, diretora da AliExpress para a América Latina.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nvidia apresenta ‘Vera Rubin’, novo superchip de Inteligência Artificial

Próxima Postagem

Tiffany abre cafeteria em São Paulo de olho na experiência do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tiffany abre cafeteria em São Paulo de olho na experiência do consumidor

Tiffany abre cafeteria em São Paulo de olho na experiência do consumidor

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile