Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Varejo de moda multimarca cria associação para fortalecer lojas físicas

O objetivo da Almvest é profissionalizar a categoria e elevar as lojas físicas a um novo patamar de negócios

Redação de Redação
19 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo de moda multimarca cria associação para fortalecer lojas físicas

Representantes do setor do varejo de moda multimarca se uniram para criar uma associação com o objetivo de profissionalizar o setor e elevar as lojas físicas a um novo patamar de negócios. Dirigida pela superintendente Flavia Nascimento, advogada e especialista em fashion law, a Associação Brasileira de Lojistas Multimarca de Vestuário (Almvest) possui um conselho de lojistas de vários estados, o que reforça o compromisso de atender as demandas dos lojistas em nível nacional.

A sustentabilidade é um dos pilares da nova entidade. Com isso, as fundadoras querem evidenciar marcas comprometidas com o meio ambiente, a transparência e as boas práticas comerciais. Para estar na vanguarda da inovação e de ações sustentáveis, a associação incentivará a adoção de tecnologias ecoeficientes, fortalecerá a economia circular e promoverá a valorização da produção local.

Mas o maior desafio, segundo Ana Escrivão, presidente do conselho da Almvest, é a qualificação dos serviços para o varejo atual, moderno e tecnológico.

“Com o crescimento das vendas online, é premente que o empresário entenda esse novo momento do varejo para investir em omnichannel e fígital. Oferecer cursos de capacitação para empresários e equipes de vendas é parte do trabalho que pretendemos oferecer”, conta Ana.

Apoio aos associados

A associação já nasceu com mais de uma centena de associados, os quais englobam mais de 300 marcas em seu mix. “Entendemos que são marcas parceiras e a associação tem como propósito ser o elo de comunicação entre elas”, complementa Ana.

Para apoiar os associados, a Almvest oferece um amplo espectro de serviços, incluindo suporte jurídico, consultoria em gestão, acesso a linhas de crédito especiais e oportunidades de networking com fornecedores e parceiros estratégicos. A expectativa é “pavimentar o caminho para um futuro mais próspero e resiliente para todos os envolvidos no setor de vestuário”, destaca a entidade em comunicado à imprensa.

De acordo com a presidente do conselho, apesar de o setor varejista de lojas físicas e multimarcas possuir grande representatividade na economia nacional, nunca foi organizado. “O lojista multimarca, até então, foi solitário nas suas demandas e a Almvest surge para unir e fortalecer essa classe tão representativa quanto
negligenciada no cenário nacional”, diz.

Podem se associar pessoas jurídicas que tenham relações com o comércio de moda e sejam lojas físicas dos segmentos feminino, masculino, infantil, acessórios, fitness, lingerie e moda praia. Ana Escrivão explica que as demandas de uma multimarca de roupas nem sempre são as mesmas de uma multimarca de calçados, por exemplo. Por essa razão, a Almvest não atenderá franquias e lojas exclusivamente online, já que cada nicho tem especificidades próprias.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

B4 vai lançar curso de negociação de ativos sustentáveis no final de março

Próxima Postagem

Magazine Luiza reverte prejuízo e tem lucro líquido ajustado de R$ 101,5 mi no 4º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Magazine Luiza reverte prejuízo e tem lucro líquido ajustado de R$ 101,5 mi no 4º trimestre

Magazine Luiza reverte prejuízo e tem lucro líquido ajustado de R$ 101,5 mi no 4º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile