Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

PLM ajuda a otimizar o estoque e aumentar a satisfação do cliente no varejo

Redação de Redação
19 de março de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A tecnologia tem revolucionado a forma de o varejo vender, e isso não significa apenas que ela tem servido de apoio ao consumidor na hora da compra. Existem, hoje, plataformas que fornecem informações em tempo real que permitem a criação de produtos de acordo com a demanda do cliente – o que permite que as empresas tenham um plano de sortimento inteligente, otimizando estoques e aumentando tanto a lucratividade quanto a satisfação do cliente.

O assunto foi debatido no 1ª Webinar Mercado&Consumo Talks, evento promovido nesta quarta-feira (17) pelo portal Mercado&Consumo em parceria com a Centric Software. O webinar contou com a medição do sócio-diretor da Gouvêa Consulting Alexandre Machado e as participações de Flávia Märtino, product manager na Riachuelo, e Leandro Silva, diretor comercial da Centric  no País.

Flavia falou sobre a transformação digital pela qual a empresa tem passado nos últimos anos e explicou que todas as mudanças têm foco na experiência do cliente. “A transformação digital é pensar fora da caixa. É jogar a caixa fora e construir novos conceitos. Ela requer uma colaboração muito importante dos times, principalmente quando todos estão trabalhando remotamente. E ela envolve todo o modelo do negócio, da oferta de produtos e serviços até o engajamento. A empresa pode tomar todas as decisões baseada em dados”, analisa.

A Riachuelo é uma das gigantes de moda que atuam no Brasil e fazem uso do da solução de Gestão do Ciclo de Vida do Produto (PLM, do inglês Product Lifecycle Management) da Centric.

“Para nós, o PLM é uma solução estratégica, que engaja as pessoas desde o início. Ter soluções alinhadas à área de negócios é muito importante. E trazer as pessoas para perto na hora em que da adoção da tecnologia também, porque, além da parte da capacitação, é preciso o desenvolvimento de novas habilidades”, comentou.

Time do market acelerado

Entre as vantagens da solução, estão, ainda, a aceleração do time to market – tempo que o produto leva da concepção até a chegada à prateleira e o fato de ela concentrar informações que, geralmente, ficam divididas em diversas planilhas e sistemas separados. “A orquestração da cadeia de forma que não existam gargalos e com eficiência é um dos principais desafios que as marcas têm para superar”, pontuou Alexandre Machado, da Gouvêa Consulting.

A tecnologia também permite uma grande assertividade ao varejo. “Nós trabalhamos com as maiores empresas de varejo têxtil do Brasil, como Riachuelo, Renner e C&A, que usam informações em tempo real para fazer suas coleções. Elas precisam que o produto certo chegue na hora certa para o cliente certo, e para isso precisam de uma base sólida que só a tecnologia permite”, comenta Leandro Silva da Centric.

Na quarta-feira, dia 24 de março, o portal Mercado&Consumo e a Centric vão promover outro webinar, desta vez destinado à cadeia envolvida na alimentação fora do lar. O evento “Mercado&Consumo Talks: Transformação Digital no Setor Alimentício” será mediado pela CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza. Contará com a participação, ainda, de Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour; Guilherme Bueno, desenvolvedor de Negócios para as Américas na Centric Software; e Leticia Castilho, Centric Sr. Business Consultant. 

As inscrições estão abertas (clique aqui para se cadastrar).

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Cade aprova compra do grupo Medisanitas pela Notre Dame Intermédica

Próxima Postagem

Volkswagen suspenderá produção por 12 dias em todas as fábricas no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
General Motors e Volkswagen param produção neste mês

Volkswagen suspenderá produção por 12 dias em todas as fábricas no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile