Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2024 e a experiência do consumidor transformando a loja física

Case de loja Jordan Nike no Japão foi debatido por brasileiros em um dos painéis da NRF, em Nova York

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
19 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
NRF 2024 e a experiência do consumidor transformando a loja física seguindo como grande tendência

Se em 2023 a NRF trouxe temas como Inteligência Artificial, experiência do consumidor e a transformação da loja física, este ano a maior feira de varejo do mundo acabou se aprofundando nessas e em outras temáticas debatidas nos três dias de evento, em Nova York.

Em um dos painéis do Javits Center, o brasileiro Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, abriu a conversa trazendo exemplos do Retail Innovations 2024, estudo que apresenta 52 casos de destaque no varejo pelo mundo. Um dos cases era da Nike e a iniciativa da empresa em criar lojas específicas para a linha Jordan, com objetivo de aumentar ainda mais o valor da marca por meio de canais diretos.

“Tudo que fazemos está voltado ao consumidor. Ele está no centro. Servir, conectar e ajudar esse consumidor é o que temos tentado fazer, principalmente em nossas lojas”, revelou Marcelo Trevisan, diretor sênior de Planejamento Global da Jordan Nike, no bate-papo com Yamashita.

O executivo focou principalmente na abertura da loja “World of Flight” em Shibuya, no Japão, que tentou trazer uma experiência imersiva do cliente com a marca, combinando design, narrativa e tecnologia. Logo na entrada da loja, um grande corredor, para remeter aos corredores que os jogadores passam antes de entrar nas quadras. Passando depois por uma sala aconchegante, com ambientação de anos 1980, quando tudo começou para Michael Jordan.

Ambientes de personalização de jaquetas e tênis, lugares com obras de artistas locais, para que o público da região se sinta identificado, e até pequenos estúdios para criação de conteúdo fazem parte da nova loja Jordan de Shibuya. Tudo isso para o cliente se sentir o mais à vontade possível.

“Nosso propósito é celebrar a cultura do basquete, vivenciar os produtos e transportar para essa experiência. ‘Jordan’ é uma marca, não uma categoria dentro da Nike. O consumidor tem que estar imerso na cultura do basquete. Toda essa jornada tem que ser, de certa maneira, simples, mas surpreendente também. No final, só queremos dar ao consumidor o que ele quer”, afirmou Trevisan.

Questionado por Eduardo Yamashita sobre o futuro da omnicanalidade no varejo, o diretor sênior de Planejamento Global da Jordan Nike não deixou dúvidas que o consumidor seguirá norteando as operações dos varejistas pelo mundo.

“Queremos atender o consumidor onde ele estiver. O que ele precisar e onde ele precisar. Hoje o ponto físico precisa estar mais próximo do cliente. Ser um local de experiências diferenciadas. Emoções. Sensações. Fazer com que o consumidor sinta algo diferente é fundamental, seja no físico ou no digital. O futuro será um local onde o consumidor passará por uma porta e quem atender saberá exatamente o que ele está pensando e querendo”, finalizou Marcelo Trevisan.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento, e esteve em Nova York acompanhando a delegação da Gouvêa Experience.

“Passamos por muitos desafios nos últimos tempos como inflação e instabilidade do mercado. Mesmo assim as vendas no último ano cresceram 26%. Os varejistas continuam resilientes. Serão 40 mil pessoas passando por aqui, com 6200 marcas de 104 países. Em sua história a NRF ajudou a propagar a mensagem do varejo e ainda vamos realizar muitas coisas juntos”, afirmou John Furner, presidente e CEO do Wallmart US e chairman da NRF na abertura do evento de 2024.

Imagens: Gustavo Grohmann

Postagem anterior

Biden anuncia redução nos custos de veículos elétricos e reforço na rede de carregadores

Próxima Postagem

Abrasel SP propõe ação coletiva contra Enel por sucessivas falhas no fornecimento de energia

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Abrasel SP propõe ação coletiva contra Enel por sucessivas falhas no fornecimento de energia

Abrasel SP propõe ação coletiva contra Enel por sucessivas falhas no fornecimento de energia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.