Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2022: Varejista do mercado de construção, Lowe’s apresenta conceito de “lar total”

Grupo contratou quase 100 mil novos colaboradores e investiu quase US$ 1 bilhão em bônus e incentivos para trabalhadores

Célio Martinez de Célio Martinez
19 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Com 1.850 lojas nos EUA, Canadá e México, a rede de varejo para reforma, construção e decoração Lowe’s aproveitou sua participação na NRF 2022 para mostrar que a pandemia trouxe uma nova definição de “lar”. “As residências sempre foram locais de investimento, orgulho e reflexão pessoal. Mas, com a pandemia, rapidamente se tornaram local para estudos, trabalho, recreação e até para devoção espiritual, já que muitas pessoas deixaram de ir a igrejas e santuários”, disse o presidente e CEO da empresa, Marvin Ellison, durante o evento.

Segundo ele, a Lowe’s não apenas manteve o ritmo em meio aos tempos desafiadores, mas também cresceu exponencialmente. Em 2021, a Lowe’s teve receita de US$ 95 bilhões, marca que representa crescimento de 33% em dois anos. O grupo contratou quase 100 mil novos colaboradores e investiu quase US$ 1 bilhão em bônus e incentivos para trabalhadores da linha de frente, que não ficaram em casa durante a pandemia.

Em conjunto com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, Ellison fez uma palestra virtual sobre a Lowe’s e o conceito de “lar total”.

Experiência do consumidor

Shay lembrou que antes da pandemia a empresa já fazia grandes investimentos para melhorar a experiência do consumidor. Boa parte dessa revolução foi tirada do papel a partir de julho de 2018, quando Ellison assumiu o comando da Lowe’s e colocou a vasta rede de lojas no prumo do varejo moderno, atualizando uma infraestrutura pontocom de 10 anos e adotando novas estratégias de merchandising.

Desta forma, quando a pandemia chegou, grandes avanços já haviam sido feitos. Mesmo assim, a empresa ainda não estava onde precisava estar, e alguns desses investimentos tiveram que ser redefinidos. A Lowe’s focou no modelo de compra online com retirada nas lojas, melhorando seu aplicativo de vendas.

O mercado de reformas residenciais movimenta aproximadamente US$ 900 bilhões, disse Ellison, e a Lowe’s e seu principal concorrente detêm uma fatia de US$ 300 bilhões do setor. Para Ellison, há espaço para expansão.

Imagem: Divulgação NRF

Postagem anterior

Natura ressalta importância da educação em campanha voltada a consultoras

Próxima Postagem

Metaverso e suas camadas, venha conhecer os conceitos!

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Metaverso e suas camadas, venha conhecer os conceitos!

Metaverso e suas camadas, venha conhecer os conceitos!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile