Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Entrega em 2 horas da Fast Shop é destaque em painel sobre futuro do varejo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
19 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Nova loja Fast Shop no Shopping Ibirapuera /Crédito: Jozzu Ribeiro

A parceria feita pela rede brasileira de eletrônicos Fast Shop e o Uber, que permite entrega de produtos em até duas horas na cidade de São Paulo, foi um dos destaques do painel “Reinicialização total do varejo: como eventos cataclísmicos aceleram tendências, transformação e inovação”, realizado nesta terça-feira (19) no Retail’s Big Show, maior evento do setor no mundo, realizado pela National Retail Federation. O evento, que teve início na semana passada e termina nesta sexta (22), tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

No painel, a CEO e fundadora da consultoria GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill, falou sobre as mudanças pelas quais o varejo passou nos últimos cinco meses e que, segundo ela, foram muito mais intensas do que aquelas vividas nos últimos cinco anos. Kate citou cases do mundo todo e citou as tendências que ela acredita que irão acelerar a pós-pandemia: o desafio da globalização, a redução da alavancagem do varejo físico e as implicações de uma cidade cada vez mais inteligente .

Entre as mudanças que vieram para ficar, a executiva citou a troca da compra na loja pela online, a preferência pelo consumo sustentável, a revisão das questões envolvendo mobilidade, a vida girando ao redor da casa e a digitalização das interações. Para ela, as inovações que vão permanecer giram em torno de três “Ps”: people, planet and profit (em português, “pessoas, planeta e lucro”)

Kate Ancketill comentou que a brasileira Fast Shop criou um modelo em que o cliente pode ir até a loja, ver uma demonstração ou o teste de um produto, escanear o preço, fazer a compra pelo celular e ir para casa, onde o item será entregue em no máximo duas horas por um carro do aplicativo Uber. “É uma combinação de venda com sistemas de entrega que antes você costumava ver apenas no fast food”, comentou.

Ela citou, também, o caso da H&M, que mantém em algumas lojas uma máquina que limpa fragmentos de suéteres usados, por exemplo, para entregar um produto praticamente novo para o cliente – que pode ser um suéter mesmo, um cachecol, ou outra peça que ele preferir feita a partir daquela matéria-prima. O serviço custa entre 8 e 13 libras e fica pronto em cinco horas.

Outro destaque do painel foi uma unidade do Carrefour em Paris, na França, que atua com o sistema de click-and-collect totalmente automatizado, em que o cliente não precisa tocar em nada, além do seu próprio celular, para fazer a compra, e uma loja da Gucci na Florença, na Itália, que promove lives e chats com os clientes.

“Algumas vezes, eventos drásticos nos fazem ver as coisas mais rapidamente”, comentou Kate Ancketill. “O que vimos em 2020 foi que nos adaptamos muito bem e muito rapidamente às mudanças.” Ela citou cinco soluções que os varejistas devem implementar agora para não perderem mercado diante de tantas inovações:

  1. O conceito de prateleira infinita, permitido pelo uso site como auxiliar na compra em loja física;
  2. A automatização do atendimento aos desejos dos clientes;
  3. A integração das redes sociais com as soluções de pagamento;
  4. A entrega rápida, que também pode ser feita por meio de sistemas de coleta na loja;
  5. O uso de menos estoques e mais serviços

O chamado “Chapter 1” do Retail’s Big Show terá sessões, ainda, na próxima quinta e na sexta-feira. O capítulo 2 será realizado em junho e a NRF adiantou que, assim como agora, será totalmente virtual por causa da pandemia de Covid-19.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Foodservice pós-pandemia: megastore, flagship ou complexo gastronômico

Próxima Postagem

NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

NRF 2021: Consumidores cobram cada vez mais sustentabilidade das empresas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile