Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Atenta à demanda dos canais digitais, Marisa investe em dark store em Contagem

Unidade vai funcionar como um ponto de distribuição para atender os pedidos feitos pelos canais digitais

Redação de Redação
18 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Atenta à demanda dos canais digitais, Marisa investe em dark store em Contagem

A rede varejista de moda feminina Marisa anunciou a abertura de uma nova dark store, agora em Contagem (MG). Esse tipo de unidade funciona como um ponto de distribuição que atende exclusivamente os canais digitais.

A primeira dark store da rede entrou em operação em Itaquaquecetuba (SP), em fevereiro deste ano, e já precisou ser ampliada, adquirindo a capacidade de armazenar até 500 mil peças, 50% a mais que o número inicial. No primeiro trimestre de 2022, duas novas darks stores da rede serão abertas nos estados do Rio de Janeiro e da Bahia.

A nova unidade mineira tem 2.130 m2 e estrutura planejada para armazenamento de até 110 mil peças. O espaço vai agilizar a logística do e-commerce em todo o estado mineiro. Atualmente, a participação da dark store nas vendas dos canais digitais é de 26%. A chegada da unidade mineira vai complementar a rede dedicada ao ship from store, composta por 54 lojas.

Responsáveis pela separação e entrega dos produtos comprados nos canais digitais, as dark stores são instaladas próximas a centros urbanos, permitindo entregas no mesmo dia (same day delivery) ou no dia seguinte (next day delivery). A cada pedido, o e-commerce cruza informações como a disponibilidade do produto, a menor distância e o menor frete para chegar ao cliente com mais agilidade.

Estratégia de omnicanalidade

O modelo, que traz velocidade ao negócio, é peça-chave dentro da estratégia de omnicanalidade da Marisa.

“A dark store foi implementada com o objetivo de atender nossas consumidoras de forma ainda mais rápida e eficiente nas regiões com maior demanda do digital. Com esse modelo existe uma aproximação maior entre produto e cliente, além da otimização do tempo de entrega e redução significativa do custo de frete”, explica Rafael Rocha, diretor de logística e engenharia da Marisa.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Brás prepara últimos detalhes para atender compras de Natal de última hora

Próxima Postagem

As mais lidas do ano: “Momento é de explosão na economia”, diz Abilio Diniz

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mais lidas do ano: "Momento é de explosão na economia", diz Abilio Diniz

As mais lidas do ano: "Momento é de explosão na economia", diz Abilio Diniz

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile