Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Danone reverte dinheiro de festa de fim de ano para ONG Gerando Falcões

Redação de Redação
18 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Danone, que tem em seu portfólio marcas como Milnutri, Fortifit, Activia, Actimel, Danoninho e Bonafont, anunciou que irá reverter a quantia que seria inicialmente destinada às confraternizações de fim de ano para a ONG Gerando Falcões. A entidade é uma plataforma de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias. A ONG investirá no seu programa de qualificação profissional de jovens das favelas e periferias e no Bazar-Escola.

O objetivo da ação é iniciar uma parceria com potencial de expansão para outros programas corporativos da empresa, além de causar impacto positivo nos próprios funcionários. Segundo a empresa, essa ação só está sendo possível devido à dedicação dos profissionais para que a companhia não parasse de produzir e fornecer alimentos e bebidas essenciais para a população durante o período delicado pelo qual o mundo está passando.

“Para nós, é um orgulho poder contribuir para que essas famílias tenham um fim de ano mais especial. Queremos que essa parceria seja apenas o começo de uma longa jornada de apoio à Gerando Falcões. Desde a década de 70 a companhia tem no seu DNA o que chama de Projeto Duplo, que estabelece um modelo de negócio que promove crescimento econômico e progresso social. Na Danone, compartilhamos fortes valores de humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo e queremos realmente contribuir para ajudar a fazer mudanças na vida dessas famílias”, destaca Cibele Zanotta, diretora de Assuntos Corporativos da Danone.

A Gerando Falcões trabalha em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias e favelas na formação de jovens, ajudando no desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais, além de habilidades técnicas básicas, como pacote office, empreendedorismo, orientação vocacional, entre outros.

Já o Bazar-Escola aposta em economia circular, criando um varejo social – um negócio de impacto social que dá acesso a bens de consumo até 60% mais baratos para a população de baixa renda. Atua, também, na capacitação de jovens participantes do Programa de Qualificação Profissional da ONG.

“Estamos buscando novas formas de gerar sustentabilidade para os programas da Gerando Falcões. Essa parceria com a Danone é mais um belo exemplo de uma ação que tem como objetivo erguer pontes de oportunidades entre a periferia e o centro, envolvendo a iniciativa privada em um movimento que visa promover mudanças sistêmicas no País”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Calçados Bibi inaugura cinco unidades no Brasil e exterior neste mês

Próxima Postagem

Sweetgreen inaugura primeiro drive-thru de subúrbio com pedidos multicanais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sweetgreen inaugura primeiro drive-thru de subúrbio com pedidos multicanais

Sweetgreen inaugura primeiro drive-thru de subúrbio com pedidos multicanais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.