Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sweetgreen inaugura primeiro drive-thru de subúrbio com pedidos multicanais

Redação de Redação
18 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Sweetgreen, rede de saladas fast-casual com filiais na cidade de Nova York, Boston, Chicago e Miami, nos Estados Unidos, está testando seu primeiro modelo drive-in no Colorado. A notícia chega à medida que mais consumidores estão pedindo comida online e buscando coleta sem contato durante a pandemia, com mais pessoas trabalhando remotamente e menos frequentando cadeias de lojas físicas nas cidades.

Conforme apurado pela Fox Business, o drive-in contará com uma pista de drive-thru para os clientes que pediram comida do aplicativo Sweetgreen com antecedência pegarem sua comida e irem embora. Outros podem estacionar e fazer o pedido por meio do concierge de pedidos.

A Sweetgreen está entre uma das primeiras redes com foco em alimentos saudáveis ​​a lançar um modelo de salada drive-thru. Cadeias de fast-casual e fast-food têm testado modelos de negócios orientados digitalmente na era da pandemia, estimuladas pela necessidade de pedidos sem contato para manter o distanciamento social. Da mesma forma, o concorrente de saladas Chopt, com sede em Nova York, conhecido por suas filas na hora do almoço, abriu um local exclusivo para coleta e entrega no bairro de Lower Manhattan em Nova York no ano passado.

Foodservice digital

Os pedidos online aumentaram nos últimos anos. Em 2018, eles representavam apenas 5% das vendas; em abril de 2020, a participação saltou para 20%. Só em maio, os pedidos digitais aumentaram até 138%, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado NPD Group .

“Da noite para o dia, a indústria de restaurantes dos Estados Unidos, em sua maior parte, tornou-se totalmente dependente de operações de carry-out, entrega e drive-thru para permanecer no negócio, e os pedidos digitais se tornaram a chave”, disse David Portalatin, analista da indústria de alimentos no NPD Group.

Muitas pessoas também trocaram as cidades por áreas suburbanas durante a pandemia, outro fator que influenciou fortemente a mudança do modelo de negócios do restaurante para incorporar mais opções de pedidos drive-thru e digitais. Por exemplo, mais de 300 mil nova-iorquinos supostamente deixaram a Big Apple – e provavelmente deixaram as filas de saladas na hora do almoço no bairro de Midtown, em Manhattan, por muito mais tempo – nos últimos oito meses.

A Sweetgreen diz que continuará a se expandir em bairros suburbanos, testando novos formatos, como a coleta na calçada o e permitindo que os clientes façam pedidos com antecedência.

“Embora o Highlands Ranch seja nosso primeiro modelo com este formato, já estamos em busca de diferentes oportunidades de expansão em todo o país. Continuaremos a criar soluções inovadoras para atender às necessidades de nossos clientes, o que inclui a expansão para áreas suburbanas adicionais para aumentar nosso alcance”, disse um representante da Sweetgreen.

Imagem: Divulgação/Sweetgreen

Postagem anterior

Danone reverte dinheiro de festa de fim de ano para ONG Gerando Falcões

Próxima Postagem

Consumidores devem continuar comprando online em 2021, aponta pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Consumidores devem continuar comprando online em 2021, aponta pesquisa

Consumidores devem continuar comprando online em 2021, aponta pesquisa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile