A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Krispy Kreme Brasil anunciou novo CEO; a Nestlé Brasil confirmou nova diretora de Marketing de Chocolates; e a Sodexo apresentou nova diretora de Food Innovation & Development e diretor de HSE.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Krispy Kreme Brasil
A Krispy Kreme Brasil anunciou, durante a inauguração de duas novas unidades em São Paulo, a chegada de João Luiz Marçola como novo CEO da companhia. Com sólida trajetória no varejo e mais de 15 anos de experiência em estratégia, finanças corporativas, tecnologia e governança, Marçola já atuava como CFO da marca no Brasil e, previamente, ocupou cargos de liderança na AmPm, Extrafarma e Grupo Ultra.
“Assumir a liderança da Krispy Kreme Brasil em um momento tão importante é, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade e uma oportunidade especial. Nosso foco é ampliar a presença da marca em todo o País, mantendo a qualidade e a experiência inconfundível que estão no coração da Krispy Kreme”, avalia Marçola.
Nestlé Brasil
A Nestlé Brasil anunciou a promoção de Paula Munhoz como nova diretora de Marketing de Chocolates. A executiva, que está há 16 anos na empresa, será responsável pelas marcas Nestlé e Garoto.
Paula iniciou sua carreira em marketing corporativo e mídia, passando por áreas como comunicação corporativa, Nestlé Health Science, nutrição e CPW. Em 2022, assumiu a posição de gerente executiva de CPW e respondeu pelo reposicionamento de várias linhas de produtos, conquistando o prêmio TOP of Mind na categoria e transformando o portfólio com lançamentos relevantes, exposição para novos públicos, além de acelerar o crescimento e a liderança da categoria.
“Sigo motivada para transformar estratégias em resultados por meio da inovação centrada no consumidor e do trabalho colaborativo. Estou pronta para assumir este novo desafio na divisão de Chocolates e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios”, afirma Paula.
Sodexo

A Sodexo anunciou a chegada de Fabiana Aragão Suiti como diretora de Food Innovation & Development e de Heitor Parenti Junior como diretor de HSE da Sodexo.
Fabiana é formada em engenharia de alimentos e possui especializações em química, gestão da qualidade e gestão do varejo. Com mais de 20 anos de experiência no setor de foodservice, construiu uma carreira sólida em áreas como supply chain, inovação e culinária. Na Sodexo, a executiva assume a liderança de Food Innovation & Development, área que tem como objetivo transformar soluções de alimentação para promover equilíbrio entre sabor, saudabilidade e sustentabilidade.
Parenti é formado em engenharia ambiental, com especializações em gestão de segurança de processos e engenharia de segurança, gestão estratégica de ESG e MBA em gestão empresarial.
Possui mais de 17 anos de atuação em posições de liderança nos setores de energia, mineração e indústria, sempre com foco na integridade das pessoas, na preservação ambiental e na excelência operacional.
Royal Canin
A Royal Canin anunciou Fernando Ferroni como novo diretor de vendas e marketing da operação no Brasil. O executivo inicia sua jornada na nova posição com a missão de potencializar a presença da marca no varejo e em clínicas veterinárias, estreitar o relacionamento com profissionais do setor e tornar seus produtos acessíveis a um público mais amplo.
Com mais de 20 anos de experiência em organizações globais, Ferroni destacou-se como líder com visão estratégica, habilidade para transformar desafios em oportunidades de crescimento e no desenvolvimento de equipes de alta performance.
Ao longo de sua carreira, Ferroni acumulou passagens por empresas globais de diferentes setores e indústrias, como Beiersdorf, Edições Globo Condé Nast, PepsiCo, Kimberly-Clark e Electrolux, em funções estratégicas ligadas à gestão financeira, planejamento e controle. Essa trajetória diversificada, aliada à formação acadêmica que inclui mba pela Columbia Business School, reforça sua visão global e habilidade para liderar em contextos multiculturais.
Grupo La Moda
O Grupo La Moda anunciou Bruna Olivo como sua nova vice-presidente criativa.
Com mais de 15 anos de trajetória dentro do grupo, Bruna tem sido peça-chave na construção de um dos principais ecossistemas de moda do Brasil. Sua atuação se destaca pela combinação entre sensibilidade estética, inteligência de marca e visão de negócios, traduzindo o DNA do Grupo La Moda em propostas contemporâneas, aspiracionais e conectadas com o comportamento da mulher moderna.
Como vice-presidente criativa, a executiva passa a liderar de forma integrada todas as frentes de criação, branding, estilo e imagem, fortalecendo o posicionamento do grupo como referência em inovação, design autoral e protagonismo feminino.
Neooh
A Neooh anunciou a chegada de Kevin Kim para o cargo de head comercial de Programática. O profissional passa a atuar para oferecer às marcas e agências a otimização de investimentos e fidelização, aliando habilidades de relacionamento com clientes à análise de dados para alcançar alto impacto.
Com background em marketing digital e foco em mídia programática, Kim tem mais de oito anos de experiência no mercado, já tendo atuado em times diversos e multidisciplinares de empresas dos segmentos de publicidade digital e OOH. Nesse período, Kim passou por empresas como JCDecaux, JLL e Vosh Agency.
Wellhub
O Wellhub anunciou Leandro Caldeira como chief marketing officer (CMO).
Caldeira será responsável por conduzir a estratégia global de marketing da empresa, fortalecendo a marca, ampliando sua visibilidade e impulsionando a adoção em mercados estratégicos. Ele liderará iniciativas que integram marketing, dados e inovação em IA, com foco em oferecer experiências mais personalizadas e impactantes para empresas, colaboradores e parceiros de bem-estar.
Com sua visão, Caldeira pretende consolidar o Wellhub como parceiro preferencial das empresas que colocam o bem-estar dos colaboradores no centro da estratégia de negócios.
Imagem: Divulgação/LinkedIn


