Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Sherwin-Williams integra tecnologia à venda de produtos e oferta de serviços em flagship em SP

A loja-conceito oferece vivências imersivas, espaços de inspiração, serviço de pintura e atendimento personalizado

Redação de Redação
18 de outubro de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Sherwin-Williams e franqueadora master inauguram flagship store em São Paulo

crédito Paulo Guimarães | Agência AT2D | 10/10/2024

A Sherwin-Williams, empresa global de fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, inaugurou uma flagship store em Moema, na zona sul de São Paulo. A loja, uma revenda master da Sherwin-Williams, foi aberta em parceria com a Tintas Palmares, e oferece vivências imersivas, espaços de inspiração e de acolhimento para visitantes, além de atendimento personalizado.

“Nosso objetivo é vender a pintura, não a tinta”, afirma Marcos Correia, diretor de Vendas da companhia, no BConnected, evento de gestão e redes realizado pelo Grupo Bittencourt, nos dias 8 e 9 de outubro, no Teatro Santander, na capital paulista. Dois dias antes da inauguração da loja, o executivo apresentou o projeto de design store e a proposta de experiência no painel “A Nova Sherwin-Williams: história e futuro da Sherwin-Williams em 150 anos de inovação”.

Entre os destaques da loja está um espaço de realidade virtual que permite simular as cores do catálogo da marca em sete ambientes residenciais diferentes. O consumidor pode escolher entre cinco estilos de decoração: clássico, contemporâneo, industrial, tropical e rústico. O sistema indicará as opções de cores mais indicadas para atender a cada um desses estilos e aplicará as tonalidades nos ambientes de realidade aumentada.

Para os arquitetos e designers, a flagship dispõe de espaços acolhedores de convivência para levarem seus clientes e debaterem com eles as cores e produtos da obra ou reforma, inclusive com painéis para visualização de mood board (painel de sentimento), uma junção de imagens de referências, materiais, texturas e cores de um projeto.

A loja-conceito também reforça a tradição da Sherwin-Williams em trabalhar em prol da formação e do desenvolvimento dos profissionais da pintura, oferecendo um espaço exclusivo para a realização de cursos e treinamentos. Dessa forma, a Palmares poderá receber seus pintores parceiros, para aulas do programa SW Pro.

Profissionais qualificados e treinados estarão à disposição dos visitantes para orientar os clientes sobre as características dos produtos, suas diferenças e a correta aplicação. Além da Sherwin-Williams, a loja conta também com um espaço dedicado à marca Colorgin, destinada a artesãos e artistas escolherem suas tintas spray dentre as mais de 25 linhas da marca.

“Este projeto é inovador e aprimora a forma com que o nosso cliente interage e escolhe os produtos que vão revestir seu imóvel. Planejamos ambientes agradáveis, diferenciados e que atendam às necessidades de todos os nossos públicos”, comenta Correia.

 

1 do 5
- +

Um novo conceito em ponto de venda

A fachada da loja recebeu dois grafites do artista paulistano Gabriel Menezes, o Mena. Conhecido pelo uso das sete cores do arco-íris em tonalidades vibrantes nas suas obras, o artista deixou uma atmosfera de equilíbrio e conexão para o ambiente.

O espaço foi projetado para atender ao público diversificado do segmento de tintas, formado por consumidores finais, arquitetos e pintores. “Nosso objetivo é criar um novo conceito de ponto de vendas, atendendo aos anseios de todos os tipos de consumidores que estamos acostumados a receber, além de manter um ambiente acolhedor onde será prazeroso passar um tempo conosco”, afirma Ricardo Santaguita, diretor-executivo da Palmares.

“A Sherwin-Williams tem um histórico de pioneirismo e, agora, inovamos em um projeto que torna o processo de escolha de tintas e cores mais lúdico, interativo, tornando a experiência do cliente muito mais prazerosa”, explica Luiz Piva, diretor de Marketing da empresa.

Imagens: Divulgação/Paulo Guimarães | Agência AT2D

Postagem anterior

IA preditiva x IA generativa e seu impacto no consumo e varejo

Próxima Postagem

Enel diz que restabeleceu 100% da energia de clientes após evento climático do dia 11/10

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Valor de R$ 1,017 bilhão é a indenização total prevista em ação contra a Enel SP, diz AGU

Enel diz que restabeleceu 100% da energia de clientes após evento climático do dia 11/10

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.