Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Westwing cresceu 70% em receita com uso de tecnologias de deep learning

A ferramenta permitiu maximizar conversões através da exibição de anúncios segmentados

Redação de Redação
18 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Westwing

A Westwing, varejista de decoração e lifestyle, ampliou sua receita durante a Black Friday de 2022 com o uso de uma solução proprietária baseada em deep learning da RTB House, empresa de tecnologias de marketing digital. Durante o período, a marca cresceu 70% em receita anual e 81% na comparação mês a mês.

Considerada uma data aguardada pelos varejistas, a Black Friday do ano passado coincidiu com a semana de abertura da Copa do Mundo de futebol masculino e a estreia da seleção brasileira, o que dividiu as atenções dos consumidores. Nesse cenário, a Westwing buscou maior escala e receita para seus dois sites.

A RTB House, então, dividiu os produtos Westwing em duas frentes: categorias e períodos promocionais, e criou banners dedicados para campanhas de retargeting durante o mês de novembro. A estratégia ajudou a impulsionar as vendas ao longo de todo o mês.

O uso da tecnologia de deep learning da RTB House permitiu maximizar conversões através da exibição de anúncios segmentados e personalizados voltados a prospects do último estágio do funil de vendas – ou seja, pessoas que estavam mais dispostas a realizar compras e que, portanto, tinham maior possibilidade de conversão.

Diferencial

“Em ambientes altamente competitivos, o uso de soluções de deep learning em campanhas publicitárias é um grande diferencial, uma vez que eles são capazes de otimizar a veiculação dos anúncios desenvolvidos e em contextos relevantes, utilizando o que há de mais avançado no ramo da Inteligência Artificial para prever a intenção do comprador”, afirma Caio Jacobino, country manager da RTB House no Brasil.

A Westwing através das Westwing Stores e dois canais online: o WestwingClube, que apresenta opções de compras com uma curadoria diária e campanhas que ficam no ar por tempo determinado; e o WestwingNow, plataforma aberta que também oferece curadoria, mas que apresenta produtos sempre disponíveis para compra, com prazo de entrega mais rápido e uma experiência prática e objetiva.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Livraria Leitura acelera plano de expansão e segue modelo de gestão sócio-gerente

Próxima Postagem

As pessoas e os dados farão a IA ser a cereja do bolo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
As pessoas e os dados farão a IA ser a cereja do bolo

As pessoas e os dados farão a IA ser a cereja do bolo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile