Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasileiros compram menos queijo, mas fazem ingrediente durar mais

Produto teve alta de 26,3% no preço no segundo trimestre, em relação ao mesmo período de 2022

Redação de Redação
18 de outubro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Brasileiros compram menos queijo, mas fazem ingrediente durar mais

Com alta de 26,3% no preço no segundo trimestre, em relação ao mesmo período de 2022, os brasileiros estão fazendo render mais o queijo comprado, com um aumento de 6,4% em ocasiões de consumo. Isso significa que estão deixando de comer, em média, meia fatia por refeição para conseguir manter os frios no carrinho.

Segundo pesquisa da Kantar, o queijo fatiado é o único formato que apresenta crescimento em volume, com um aumento de 3%. A contribuição para a alta é puxada pela muçarela (2,5%). Já o prato teve queda de 1,8%.

Os heavy buyers (consumidores assíduos) são os que mais contribuem com a categoria. Esses clientes fazem parte das classes D e E, têm mais de 50 anos de idade, compram no varejo tradicional e são residentes de regiões metropolitanas do Sul (Curitiba e Porto Alegre) e de São Paulo.

Presunto ganha espaço

Com um repasse menor no preço, de 12,8%, no mesmo período, o presunto ganhou espaço na mesa dos brasileiros, com um aumento de 12% no volume médio nas refeições.

Das sete regiões metropolitanas analisadas pela Kantar, o Rio de Janeiro é o que mais consome um único tipo de frios durante as refeições: 88% das ocasiões são feitas com um ingrediente, sendo que metade delas são apenas com queijo. As outras cidades que fazem parte do estudo são Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Dinâmica política está mais normal no Brasil, diz vice-presidente da Moody’s

Próxima Postagem

Livraria Leitura acelera plano de expansão e segue modelo de gestão sócio-gerente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Livraria Leitura acelera plano de expansão e segue modelo de gestão sócio-gerente

Livraria Leitura acelera plano de expansão e segue modelo de gestão sócio-gerente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile