Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Energy Brasil lança maquininha própria e mira inclusão de classes C e D

O grande diferencial seriam as condições mais favoráveis que podem ser oferecidas aos clientes

Redação de Redação
18 de outubro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Energy Brasil

Tendo em vista a democratização do acesso à energia solar, a Energy Brasil lançou um sistema de pagamento de rede, a Energy Pay. A empresa, que é a maior franquia desse segmento, passará a ter a própria maquininha para fazer as cobranças.

Um kit de painéis solares custa, em média, R$ 10 mil e conta com três opções para pagamento: à vista, financiamento, ou parcelamento no cartão de crédito. O volume de pagamentos à vista é baixo. Já o processo de financiamento é burocratizado e com taxas inacessíveis para as classes C e D. A opção por pagamento em cartão de crédito, embora rápida, possui diversas condições e taxas financeiras por trás das operações.

Segundo a empresa, a ideia de criar a própria maquininha surgiu por conta das dificuldades apresentadas pelos outros sistemas de pagamento. Outro fator levado em conta pela rede foi o aumento no número de compras realizadas por meio de cartão de crédito, débito e pré-pagos. Um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (Abecs) mostrou que as compras por esse meio cresceram 52% no segundo trimestre de 2021.

Compra sem juros

“Com a maquininha própria, o franqueado possibilita ao cliente realizar a compra dos kits em vários cartões de crédito, com parcelamento em até 12 vezes sem juros, enquanto outras adquirentes aplicam juros”, destacou Túlio Fonseca, sócio-fundador da Energy Brasil.

Com uma máquina própria, a Energy Brasil visa atingir o público de classes sociais com menor poder aquisitivo, principalmente da C e D. O grande diferencial seriam as condições mais favoráveis que podem ser oferecidas aos clientes por não estarem mais atrelados a uma terceira empresa responsável pela cobrança ou burocracia.

“O uso da energia solar já está presente em algumas famílias, mas é preciso ir além, como mostra o atual cenário. A nossa empresa acredita que todas as pessoas possam ter liberdade energética, de forma ágil e sem burocracia”, diz Fonseca.

Atualmente, segundo dados da Associação Brasileira de energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil ocupa a 9º colocação como maior fonte de geração solar. O País subiu três posições em relação ao último levantamento, feito no ano passado.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Preocupação com variante delta impulsiona varejo nos Estados Unidos

Próxima Postagem

O muito que vai mudar no varejo e consumo com o 5G

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Apenas 7 capitais estão preparadas para receber o 5G, indica pesquisa

O muito que vai mudar no varejo e consumo com o 5G

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile