As lojas da rede L’Occitane au Brésil estão passando por uma reestruturação para receber o conceito Borogodó, lançado em dezembro de 2024, com a proposta de oferecer uma experiência de compra mais imersiva e envolvente ao consumidor. Atualmente, a marca conta com 47 quiosques e 19 lojas próprias e franqueadas operando com a nova estética.
A L’Occitane au Brésil prevê que, em até três anos, todas as suas unidades no Brasil estejam adaptadas ao novo conceito. O padrão que as lojas da rede seguiam antes era inspirado na ideia de “Casa Brasileira”.
“Com o Borogodó, apostamos em um ambiente que desperta a curiosidade e transforma esse primeiro contato em interação. A experimentação se converte em encantamento e a jornada de compra deixa de ser apenas compra de produtos para se tornar uma experiência completa, que traduz nossa brasilidade e identidade”, afirma André Abramo, Head de Marca e Comunicação do Grupo L’Occitane no Brasil.
No novo conceito, logo na entrada, um portal convida o consumidor a mergulhar em um ambiente vibrante, em que as curvas e cores das embalagens da marca são traduzidas em mobiliário e decorações. O centro da loja brinca com a estética das sacolas e caixas de presente, reforçando a identidade visual em uma atmosfera lúdica.
Ambiente funcional
As novas lojas contam com gôndolas ampliadas para comportar todas as linhas de produtos, um bar de fragrâncias dedicado à experimentação e displays em cápsulas coloridas que apresentam cremes de mãos e sabonetes. A vitrine ganhou exposição em 360 graus, permitindo que o consumidor interaja e manuseie os produtos já no primeiro contato com o espaço.
A estratégia de remodelagem surge em um cenário de maior competição no varejo de beleza e bem-estar, em que a experiência dentro da loja física se tornou fator decisivo para a fidelização.
Imagens: Divulgação



