Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Tecnologia guia consumidor pelos corredores de lojas e mercados

Kadeh lança aplicativo que traça caminhos otimizados dentro do ponto de venda

M&C Media Labs de M&C Media Labs
18 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Imagine andar pelo supermercado, lojas de departamentos ou pela farmácia sabendo exatamente onde encontrar cada produto, sem perder tempo circulando por corredores desnecessários à procura do que precisa ou deseja. Essa experiência, cada vez mais comum em países que investem em digitalização do varejo, começa a ganhar espaço também no Brasil.

O uso da Inteligência Artificial para mapear percursos, prever necessidades e oferecer atalhos ao consumidor tem transformado a loja em um espaço navegável. O conceito é simples: criar rotas inteligentes dentro da loja, quase como um GPS de consumo, capaz de guiar o cliente diretamente ao item desejado.

A Kadeh Soluções criou uma ferramenta que combina geolocalização interna e Inteligência Artificial para traçar caminhos otimizados dentro do ponto de venda. Ao mesmo tempo, coleta informações sobre produtos procurados e não adquiridos, permitindo que varejistas ajustem ofertas, antecipem demandas e aumentem a eficiência operacional. A tecnologia foi lançada durante a 10ª edição da Latam Retail Show 2025 sponsored by IBM, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A plataforma é uma espécie de Waze do consumo, que permite rotas fáceis e inteligentes de compras, e nasce para atender um consumo mais rápido, organizado e eficiente”, diz Marcelo Arruda, fundador e CEO da Kadeh Soluções.

Para localizar produtos de forma mais rápida, o consumidor pode usar o aplicativo no smartphone ou acessar a plataforma pelo site da Kadeh. A tecnologia também pode ser integrada aos aplicativos de varejistas, incluindo grandes redes de supermercados e farmácias. “É o aperfeiçoamento da experiẽncia de compras: a união do varejo tradicional com o melhor da Inteligência Artificial”, afirma.

Dados que transformam a operação

Arruda destaca que, além de facilitar a compra, o sistema registra informações sobre itens procurados e não adquiridos, as intenções de compras, oferecendo aos lojistas dados estratégicos online para gestão de estoque, reposição de mercadorias e ofertas personalizadas.

O uso dessa tecnologia também impacta a operação interna: funcionários gastam menos tempo reorganizando prateleiras, repondo produtos, e gestores passam a contar com dados em tempo real para tomar decisões mais ágeis. Especialistas afirmam que esse tipo de solução representa uma nova fase na digitalização do varejo físico, em que a experiência do consumidor e a eficiência operacional caminham lado a lado.

“Ao procurar onde está um produto, o cliente mostrará hábitos de consumo. Hoje, o empresário sabe o que vende, mas não o que deixa de vender. Com as informações colhidas pelo app, ele poderá ter uma velocidade de reação sem precedentes – direcionar, por exemplo, a inteligência do sistema para oferecer produtos correlatos no lugar dos que estiverem sem estoque”, explica Arruda.

A primeira versão do aplicativo recebeu um investimento superior a R$ 300 mil, e há planos de expandi-lo internacionalmente.

Reportagem: Daphne Kopelman

 

Postagem anterior

BNDES recebe pedidos de crédito do Plano Brasil Soberano para empresas afetadas pelo tarifaço

Próxima Postagem

ABPA: acordo Mercosul-EFTA amplia exportações e fortalece laços com a Suíça

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Exportação de carne frango em maio cai 12,9% ante maio de 2024, diz ABPA

ABPA: acordo Mercosul-EFTA amplia exportações e fortalece laços com a Suíça

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile