Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Segurança digital vira aliada do varejista na jornada de fidelização do consumidor

TNS conta com soluções que ajudam o varejo a manter operações seguras e consumidores satisfeitos

M&C Media Labs de M&C Media Labs
18 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A cibersegurança tem ganhado destaque recentemente, impulsionada pelo rápido avanço tecnológico e pelo aumento no número de ataques às empresas. De acordo com um estudo da VikingCloud, oito em cada dez varejistas em todo o mundo afirmam ter sofrido algum tipo de ciberataque no último ano, e mais da metade relatou maior vulnerabilidade em seus sistemas.

Manter os dados seguros é uma das grandes preocupações do setor e, no varejo, esse desafio é ainda maior, uma vez que ele envolve diretamente o consumidor. É nesse contexto que atua a TNS, multinacional americana especialista no fornecimento de soluções e infraestrutura de conectividade, presente em mais de 60 países. A empresa combina redundância e segurança em operações críticas, oferecendo aos varejistas lojas conectadas 100% do tempo, com a proteção necessária para garantir a continuidade das operações.

Entre as soluções oferecidas ao varejo está o TNS Unattendant, voltada para operações standalone, como quiosques de autoatendimento e vending machines, que vêm ganhando cada vez mais espaço no dia a dia do consumidor.

“Imagine totens de autosserviço, ATMs [máquinas de autoatendimento], tudo que envolve machine to machine. Nós conseguimos conectar essas máquinas à central do cliente com redundância e segurança”, explica Valéria Carrete, head Comercial da TNS para a América Latina.

Valéria também destaca a solução TNS Link for Retail, voltada para a conexão da loja como um todo. “É um equipamento mais robusto, que conecta todos os sistemas da loja — ERPs [planejamento de recursos da empresa] e demais plataformas essenciais. Assim, o varejista tem a tranquilidade de que sua operação nunca ficará fora do ar, porque trabalhamos com soluções redundantes [sistemas que assumem o funcionamento quando outros falham]”, acrescenta.

A queda de sinal é um problema recorrente mesmo em grandes centros, especialmente em dias de chuva. Para esses casos, a TNS conta com soluções redundantes que entram em ação automaticamente, evitando que o varejista fique sem sistema e que o cliente tenha uma experiência de compra frustrada. “E tudo isso com a camada necessária de segurança para proteger os sistemas da empresa”, complementa Valéria.

Consumidor satisfeito

Um levantamento realizado pela Zendesk em parceria com a Dimensional Research revelou que 96% dos clientes costumam compartilhar experiências de compra ruins. Isso afeta não apenas a fidelização, mas também a capacidade de atrair novos consumidores.

De olho nesse cenário, a TNS busca apoiar os varejistas oferecendo soluções que tornam a experiência do consumidor mais satisfatória, fortalecendo a fidelização. “Tem coisa mais irritante do que quando você faz todo o processo de escolha do produto, experimenta roupas, analisa opções, e, ao chegar no caixa, ouve: ‘senhora, meu sistema está fora do ar, pode voltar mais tarde?’. A verdade é que o cliente dificilmente volta”, exemplifica Valéria.

Segundo ela, quando isso acontece, o varejista perde a venda e o cliente sai insatisfeito. “A TNS entrega para o consumidor final uma transação tranquila, um processo de compra seguro, que vai de fato acontecer, sem dúvidas de que a transação será concluída. Para o lojista, garantimos a segurança de um faturamento que ninguém pode se dar ao luxo de perder”, conclui.

Latam Retail Show sponsored by IBM

Na edição deste ano, o Latam Retail Show sponsored by IBM celebra seu 10º aniversário. O evento é realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira contou com diversos parceiros e um time de patrocinadores do qual a TNS faz parte. Entre eles, estão ainda: IBM, E-goi, Onebet, Active Campaign, 4Yousee, Nação Digital, Driva, Beeviral, TOTVS, Espaço Laser, Capture Digital, Meta, Braze, Kadeh Varejo, Sonda, Estúdio Jacarandá, Nestlé, Awin, Omnilogic e The LED.

Reportagem: Felipe Mario
Imagens: Envato e Mercado&Consumo

Postagem anterior

Setor de materiais de construção investe em diferenciação e novos serviços

Próxima Postagem

Governo cria Redata para incentivar datacenters e fortalecer economia digital

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Tino

Governo cria Redata para incentivar datacenters e fortalecer economia digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile