Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

RD Saúde investe em marcas próprias para atender as buscas do consumidor

Tema foi debatido durante o PL Connection, no primeiro dia da 9ª edição do Latam Retail Show

Felipe Mario de Felipe Mario
18 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
RD Saúde investe em marcas próprias para atender as buscas do consumidor

Com mais de 60 categorias atualmente, a Needs é uma das cinco marcas que fazem parte do portfólio da RD Saúde, que vem adentrando cada vez mais nesse nicho, com foco no que seus clientes buscam, suprindo as necessidades do setor farmacêutico, em segmentos como cuidados e higiene.

O tema foi abordado no painel “Inovando Prateleiras de Drogarias: Sucesso de Farmácias com Produtos Exclusivos”, realizado no PL Connection, no primeiro dia do Latam Retail Show, que começou ontem, dia 17. O painel contou com a participação de Sérgio Mena Barreto, CEO da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma); Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias na RD Saúde; e foi moderado por Michele Zitune, diretora Comercial de Marcas Próprias da Amicci.

Essa é a 9ª edição do LRS, que segue até o dia 19 no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo fará a cobertura completa com entrevistas, acompanhamento de palestras e gravações de webcasts em um estúdio montado na área expositiva.

Durante o painel, Renata destacou que os pontos essenciais para o crescimento acelerado da Needs foram, principalmente, a inovação e a diferenciação. Ela relata que a marca nasceu no segmento de primeiros socorros e, em um período de dois anos, a RD Saúde conseguiu ampliar seu portfólio.

“Temos uma posição extremamente relevante em protetor solar, cuidados com a pele, na parte infantil, com fraldas. E aqui, um movimento muito importante nosso, como time, é nos posicionarmos como uma marca que inova, que faz isso em rede com parceiros, mas que olha para o mercado e constrói suas linhas com base no que entendemos que nosso cliente, nosso consumidor, está buscando”, enfatiza.

RD Saúde investe em marcas próprias para atender as buscas do consumidor

Marcas próprias no mercado farma

Segundo dados divulgados pela Iqvia Brasil, em 2023, as marcas próprias das redes de farmácias cresceram, em média, 20 pontos percentuais (p.p.) no segmento de consumer health. As redes Raia Drogasil, DPSP, Panvel e Pague Menos movimentaram R$ 1,24 bilhão, contra R$ 996,7 milhões no período entre dezembro de 2022 e novembro do ano passado.

A Abrafarma reúne as 26 maiores redes de farmácias do Brasil, incluindo a RD Saúde. De acordo com Barreto, a Abrafarma possui “marca própria em torno de R$ 4 bilhões” em um mercado de R$ 100 bilhões, segundo a Iqvia.

“Se olharmos os últimos quatro anos, o mercado tem crescido de 12,5% a 13%. Marca própria cresce 22 a 23%, o dobro do mercado. Então, a penetração está super interessante, o que significa que o consumidor já compra a ideia; desses R$ 4,5 bilhões, R$ 4 bilhões já são do varejo farma”, afirma o executivo.

Atuação durante a pandemia

Durante um período de grande preocupação coletiva, que foi a pandemia de Covid-19, responsável pela morte de mais de 700 mil pessoas no Brasil, as farmácias desempenharam um papel importante no combate e na prevenção do vírus.

Barreto conta que, durante a pandemia, a Abrafarma realizou 21 milhões de testes em 6 mil salas. Ele destaca que, em um estudo realizado pela associação, que ainda será publicado, foram feitas 1 milhão de anamneses, entrevistas realizadas com pacientes antes dos testes, e destas, 10% das pessoas estavam em estado grave e não sabiam.

“Se realizamos 20 milhões de testes e 10% estavam graves, as farmácias brasileiras da Abrafarma salvaram 2 milhões de pessoas. O resultado da pandemia poderia ter sido muito diferente”, afirma Barreto. “A farmácia é a porta de entrada do sistema de saúde”, conclui.

Imagens: Reprodução/Instagram e Mercado&Consumo

Postagem anterior

Weg anuncia investimento de R$ 670 milhões no México e Brasil nos próximos cinco anos

Próxima Postagem

Bets não autorizadas no Brasil terão sites suspensos em outubro

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Bets não autorizadas no Brasil terão sites suspensos em outubro

Bets não autorizadas no Brasil terão sites suspensos em outubro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.