Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com mais de 100 horas de conteúdo, Latam Retail Show 2023 provoca e apoia o varejo

Mercado&Consumo foi media partner do LRS e fez cobertura especial com estúdio no evento

Redação de Redação
18 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Latam Retail Show começa hoje com mais de 260 palestrantes e 100 horas de conteúdo

A 8ª edição do Latam Retail Show, o evento mais relevante de varejo e consumo B2B da América Latina, aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. Com a temática de “Back to the Future”, os participantes tiveram acesso durante três dias a 230 palestrantes e 60 palestras e painéis temáticos, que abordarão três linhas distintas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Clientes e Talentos no Centro. A Mercado&Consumo será a media partner do evento e fará uma cobertura especial do LRS23.

Para o diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, um dos grandes objetivos do evento é provocar e apoiar o varejo como um todo. “O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, afirma o executivo.

Grandes nomes do Brasil e do mundo participaram do Latam Retail Show 2023. Neil Patel, fundador da NP Digital, Ella Sy, diretora de Estratégia da GDR, e Nick Rotola, fundador e CEO da Web3 NYC Gallery, estão confirmados para o evento. Entre os destaques da trilha “Líderes que Inspiram Líderes”, estará o empresário Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar e presidente do Conselho de Administração da Península Participações.

Outro destaque do Latam Retail Show foi o painel “Os empreendedores que transformaram uma farmácia de manipulação em um dos principais grupos de beleza e varejo do mundo”, que contará com a participação de Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, e Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário. O evento ainda contará com a presença de Newton Rocha, ex-COO da Riachuelo e CEO do Grupo New Bloomers, que engloba marcas como Misha by Mica e Open Era.

Destaque também para o painel “Personalizar para fidelizar: A nova onda do consumo!”, comandado pelo CEO da Mercado&Consumo, Célio Martinez, e com Richard Stad, CEO da Aramis, Alexandre Gyurkovits, diretor sênior de Digital, Gabriela Comazzetto, diretora geral de Negócios na América Latina do Tiktok, e Diana Dichy, head de E-commerce da EssilorLuxottica no Brasil, como convidados. E para o debate no painel “O ‘Banco’ mais próximo do Cliente: Inclusão e Fidelização no Varejo com Serviços Financeiros”. Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, recebeu no palco Carlos Mauad, CEO da Fintech Magalu, Fabiano Rustice, CIO da Pernambucanas e Pefisa, e Francisco Santos, CEO da Midway.

O evento contou com mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito, e oito pesquisas inéditas, além dos prêmios Experience Awards e Retail of Tomorrow, da competição Printer Chef, do 1º Encontro Nacional do Varejo, Comércio e Consumo Por Uma Proposta Para a Nação, do Study Tour e dos fóruns “IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo” e “Foodbiz Summit”. O ABMalls Show, voltado para os centros comerciais, a Fashion Retail Arena, para varejistas de moda, e o Private Label Connection, promovido pela Amicci, também acontece nos três dias de evento. E, pela segunda vez, o Latam Retail Show terá transmissão online.

Sobre o Latam Retail Show 
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.  Mais informações e inscrições em latamretailshow.com.br.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Conheça pelo menos 68 perguntas sobre varejo e consumo que serão respondidas no Latam Retail Show 2023

Próxima Postagem

Atvos encerra com êxito processo de recuperação judicial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Atvos

Atvos encerra com êxito processo de recuperação judicial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile