Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

Mais do que um conceito, o phygital precisa fluir na prática para conseguir elevar a experiência do consumidor

Redação de Redação
18 de setembro de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
O phygital precisa ir além da intenção para acertar o consumidor

O digital vai dar certo? O físico vai ser escanteado? O varejo digital é o futuro? O presente? As lojas físicas vão acabar? Foram inúmeras as perguntas nos últimos anos, principalmente dado o avanço tecnológico em todas as esferas da sociedade. Muito acelerado ainda pela pandemia.

Com o passar do tempo a maior parte desses questionamentos foi respondida. E da mescla entre o físico e o digital nasceu o phygital, conceito que tem como grande objetivo catapultar a experiência do consumidor, onde quer que ele esteja.

Mas ser phygital é digitalizar uma loja física? É personalizar uma entrega de um e-commerce? É simplesmente fazer a tal mescla de digital e físico? “Não basta apenas embarcar tecnologia no ponto físico. Isso não é ser phygital. A operação tem que funcionar, tem que fluir. De nada adianta ter aquele processo e ele não funcionar. O phygital é uma demonstração clara de que eu embarquei uma tecnologia digital e potencializei a experiência. E o contrário é válido também. Se eu embarcar o físico dentro de uma operação digital e essa fluidez acontecer. É a realização é que gera o termo ‘phygital’. Não apenas a iniciativa”, revela Roberto Wajnsztok, sócio-diretor da Gouvêa Consulting.

Frederico Mardegan, Senior Director Digital & E-commerce da Samsung, concorda. O conceito até parece simples. Mas vai além das aparências. “Não é só uma questão tecnológica. É uma questão de mindset. De conflito de canais. Se você não tiver um programa muito bem alinhado, o vendedor da loja pode não querer vender o produto do online. O phygital envolve não só a questão de tecnologia, mas uma questão de cultura digital da companhia. Justamente para que se tenha uma fluidez e para que o consumidor não identifique nenhum tipo de fricção. Vai muito além de uma plataforma”, afirma o executivo.

Frederico e Roberto falarão sobre isso e muito mais no segundo dia (20/09) do Latam Retail Show, um dos mais importantes eventos de varejo B2B da América Latina, no painel “Mundo phygital: A fusão do Universo Físico e Digital, elevando a Experiência do Consumidor a um Novo Nível”, ao lado de Diego Kilian, diretor de Omnichannel & Canais Digitais da Raia Drogasil, e de Briza Rocha Bueno, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Marketing do AliExpress.

E como parte de um esquenta para o evento, deixando um gostinho de quero mais, a Mercado&Consumo gravou alguns webcasts especiais para o Latam Retail Show 2023. Então, confira abaixo um bom ensaio sobre muito do que será colocado à mesa do conceito de phygital e de seus desdobramentos.

Mais de 200 palestrantes

A edição de 2023 do Latam Retail Show contará com mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito e a apresentação de pelo menos sete pesquisas inéditas. O evento será realizado entre 19 e 21 de setembro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo. Um cerimônia de lançamento para o mercado foi realizada nesta quinta, 22 de junho, também na capital paulista.

As palestras e painéis abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Olhar para as Pessoas.

O diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, ressalta que o macrotema do evento serão os desafios que o varejo enfrenta em sua jornada. “Nesta edição do Latam Retail Show, teremos a oportunidade de explorar soluções inovadoras e vislumbrar o futuro do setor. Vamos entender as tendências emergentes, adaptar-nos às mudanças e transformar o varejo em uma experiência cativante e tecnologicamente avançada. O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, complementa.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Com lançamento de linha própria, Farmais amplia estratégia omnicanal e mira futuro IPO

Próxima Postagem

Conheça pelo menos 68 perguntas sobre varejo e consumo que serão respondidas no Latam Retail Show 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Conheça pelo menos 68 perguntas sobre varejo e consumo que serão respondidas no Latam Retail Show 2023

Conheça pelo menos 68 perguntas sobre varejo e consumo que serão respondidas no Latam Retail Show 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile